NOTÍCIAS

"Atos" nos dias de hoje

July 11, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

"Como você se interessou pelos Livros Sagrados?" Mary* perguntou a Zübeyde*. Mary, uma missionária da OM, acabara de chegar numa pequena cidade a leste de Ancara e estava se encontrando em uma cafeteria com Zübeyde, um contato do curso bíblico por correspondência que tinha recebido a Bíblia pelo correio.

 

Zübeyde explicou que na verdade era seu marido preso que havia pedido os livros no nome dela. Ele estava tendo estudos com um irmão do curso bíblico por correspondência quase todos os dias e estava aprendendo muito sobre Jesus.

 

Poucos minutos depois, ele ligou. "Eu quero que você ajude minha família", ele implorou a Mary. "Nós não queremos o seu dinheiro, eu só quero que você lhes conte sobre a salvação. Por favor, conte-lhes sobre Jesus Cristo!"

 

Mary iniciou a história do evangelho, começando pela criação. O marido de Zübeyde ligou novamente para verificar se ela realmente estava fazendo isso. Depois de explicar o evangelho e enfatizar que receber a salvação é como receber um presente, Mary mostrou a Zübeyde o breve vídeo, "The Prophet's Story" no celular.

 

Infelizmente até depois disso, Zübeyde realmente não entendia por que Jesus tinha que morrer.

 

Mais tarde, seu marido voltou a implorar que Mary fosse até sua casa e compartilhasse o caminho da salvação com seus filhos e seu neto. Na casa da família, Zübeyde ouviu enquanto Maria compartilhava e mostrava o vídeo para a filha e mais tarde com seu neto e seus amigos.

 

"Por que Jesus morreu?", Perguntou Mary às crianças. "Por nossos pecados!" Um respondeu. "E o que isso significa?", ela continuou. Zübeyde respondeu: "Jesus foi o sacrifício por nós". Ela finalmente entendeu!

 

Maria mostrou-lhes Romanos 10: 9, que explica como ser salvo. Ela perguntou se eles queriam colocar sua fé em Jesus. "Mas e o nosso profeta?" Uma das pequenas perguntou.

 

"O que ele fez por você?" Mary perguntou.

 

"Nada", ela respondeu.

 

"O que Jesus Cristo fez por você?" Mary continuou.

 

"Ele morreu por mim!" Ela exclamou. "Então eu vou acreditar em Jesus!" Ela declarou.

 

Mary perguntou a toda a família se eles queriam colocar sua fé em Jesus. "Sim! Sim! Nós queremos!" Eles responderam. "Agora, o que temos que fazer?"

 

Deus realmente está fazendo algo novo nesta pequena cidade, em uma província que não tem missionários fixos ou igrejas.

 

Ore para que essa família cresça e seja fortalecida em sua fé e se reúna com seu pai como uma família inteira. Orem por sabedoria para Mary discipular à distância. Ore para que os cristãos turcos venham acompanha-los.

 

*Nomes alterados por questões de segurança.

 

Texto original aqui.

 

A OM na Turquia conta com uma família de missionários brasileiros atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019