NOTÍCIAS

Aprendendo a sonhar

July 11, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

Um projeto local apoiado pela OM nos Balcãs oferece treinamento vocacional para jovens que estão em risco de abandonar a escola. Valbona*, um dos coordenadores, analisa o primeiro ano do projeto, espera novos desenvolvimentos e compartilha a forma como a vida de um adolescente foi transformada pelo treinamento:

 

Nós tínhamos muitos estudantes frequentando nossas aulas no ano passado e recebemos excelentes comentários sobre eles. Oferecemos aulas para ensinar habilidades técnicas em Instalação Elétrica, Solda e Confecção. Os alunos frequentam a aula duas vezes por semana durante nove meses e, durante esses nove meses, conhecemos melhor os alunos e suas famílias, incluindo sua situação familiar e por que eles acreditam que estão prontos para deixar a escola.

 

Este ano, esperávamos que mais crianças se juntassem ao projeto, então, quando as escolas e o serviço social nos disseram que estavam nos recomendando muitos estudantes, ficamos muito alegres.

 

Outra fonte (de estudantes) tem sido o escritório que trabalha com jovens em risco de entrar no sistema de justiça criminal. Devido a tudo isso, temos 51 alunos no primeiro nível de habilidades profissionais e 16 no segundo nível para as nossas aulas este ano.

 

Por causa dos números que frequentam as aulas, decidimos adicionar mais uma classe de barbeadores. Ao longo dessas aulas, esperamos ver os alunos se aplicando na aquisição de habilidades profissionais, construindo relacionamentos e tendo um aumento na frequência nas aulas no geral.

 

Lira* tem 15 anos. Os professores da escola estavam cansados ​​e prontos para desistir dela, mas eles colocaram seu nome na nossa lista para o treinamento. Eles descreveram Lira como "sem foco, irresponsável, perturbadora e sem espectativa de mudar seu comportamento".

 

Eu visitei a família de Lira e seus pais deram permissão para que sua filha começasse o curso de costura. Quase de uma vez só, o treinamento pareceu disparar sua imaginação, e raramente ela perdia uma lição. Ela ficou fascinada com a confecção de roupas e começou a pensar nesta possível profissão.

 

O tutor ficou muito animado quando Lira completou o curso e obteve seu certificado. Tendo dominado as habilidades básicas de alfaiataria, Lira ganhou um lugar no ensino médio para estudar design e fez bons progressos no curso de segundo nível que o projeto vocacional também oferece.

 

Este simples curso de alfaiataria ajudou Lira a encontrar seu sonho de se tornar uma designer e a ganhar foco, a disciplina e a responsabilidade de realizar seu sonho através de um trabalho árduo.

 

Por favor, ore pela Lira para manter o impulso e ser bem-sucedida na aquisição de um emprego em design. Ore para que a equipe, como Valbona, tenha mais oportunidades para compartilhar o evangelho com seus alunos.

 

*Nomes alterados por motivo de segurança.

 

Texto original aqui.

 

A OM Balcãs conta com uma missionária brasileira atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019