NOTÍCIAS

Abandonando tradições de ruína

July 11, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

A OM na Rússia está alcançando grupos de pessoas não alcançadas no país, organizando diferentes projetos de divulgação e projetos. Uma equipe composta por estudantes do Centro de Discipulado (DC) e membros da equipe da OM visitaram aldeias isoladas para compartilhar as Boas Novas com o grupo de pessoas menos alcançadas em Altai.

 

Foi a terceira viagem, e as pessoas não as receberam na primeira e segunda visita. Eles fecharam as portas nos rostos da equipe e disseram-lhes que não queriam ouvi-las. Mas a terceira vez resultou em uma grande benção.

 

A equipe visitou uma crente local, Natalya*, e sua família. Seu filho adulto também é um crente em Cristo e estuda a Bíblia. Desta vez Natalya preparou as pessoas, contando-lhes sobre Jesus e sobre o time que viria visitar.

 

Quando os alunos do DC vieram, as pessoas estavam prontas para ouvi-las. Em uma das casas que visitaram, uma mulher chamada Luba* entendeu claramente os principais pontos do evangelho e da Bíblia.

 

Ela costumava manter as tradições do lugar e praticar o xamanismo, mas esse modo de vida a fazia entrar em dívidas e ela tinha grandes problemas por causa disso. Era difícil para ela e ela começou a pensar se era o único meio de vida. Sua amiga Natalya contou a ela sobre Cristo, e Luba ficou interessada em aprender mais sobre Jesus.

 

Quando a equipe chegou, eles a convidaram para um grupo de estudo da Bíblia. Houve tempo de adoração e um sermão. No início da reunião, essa mulher não havia chegado e as pessoas da equipe pensaram que talvez ela tivesse mudado de idéia. Mas Luba chegou no meio. Ela foi a única que veio entre aqueles que foram convidados.

 

Ela ouviu, cantou, orou e contou porque queria abandonar suas tradições e receber a Cristo. Luba explicou que seus deuses e espíritos tradicionais a levaram a um beco sem saída.

 

"Se eu viver a mesma vida, adorar ídolos, entrarei no inferno. Mas eu quero acreditar no Deus verdadeiro ", ela disse. Ela percebeu que precisava de Cristo e se arrependeu. Seus olhos estavam cheios de alegria. A equipe deu-lhe um Novo Testamento na língua Altai e a felicitou por este importante passo em sua vida.

 

Por favor, ore para que Luba cresça na fé e que uma igreja seja iniciada naquela aldeia.

 

* Sobrenome não incluído por motivos de segurança.

 

Texto original aqui.

 

A OM na Rússia conta com um missionário brasileiro atuando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019