NOTÍCIAS

Ganhando com uma palavra

July 7, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

Nos últimos 14 anos, o missionário Peter* da OM, deu aulas de inglês como meio de alcançar com o evangelho um grupo de maioria muçulmana no centro da África do Norte. Enquanto ele se prepara para começar outro novo período, seu objetivo é o mesmo: estabelecer relacionamentos com os locais e abrir canais para discussão espiritual:  tudo ao oferecer ajuda prática através do treinamento de idiomas.

 

As pessoas da região de Peter têm um interesse entusiasmado para aprender inglês. A maioria está ansiosa para aprender. Agora, após 15 anos de ministério nesta área, Peter viu o número de pessoas crescer em suas aulas, que ele oferece a um preço com desconto, ou gratuito para crianças. Este período, mais de 35 pessoas se inscreveram para quatro níveis diferentes de aulas, e Peter espera que cada nível de aula atinja mais de 20 alunos no momento em que o ensino começa.

 

Peter oferece aulas gratuitas para crianças porque elas oferecem uma oportunidade melhor para investir em longo prazo, pois suas mentes estão mais abertas para ouvir sobre Cristo, ele diz.

 

"Nós estudamos a situação e vemos se uma pessoa está pronta para ouvir o evangelho", diz ele. "Você reconhece os sinais".

 

Uma vez que o ensino de inglês é um trabalho individual para Peter dentro do ministério da OM, o número de alunos que ele pode alcançar é limitado, mas aqueles que asseguram um lugar em suas aulas serão expostos à Bíblia e conversas religiosas, pois Peter usa os dois como "ferramentas de ensino". Quando ele chegou no local e começou a ensinar Inglês há anos, ele descobriu que ele era o primeiro e único professor na região que usava a Bíblia em suas aulas. Ele vê isso como a oportunidade perfeita. Isso ajuda os alunos a expandir seu vocabulário inglês, ao mesmo tempo em que os expõe ao ensino cristão.

 

Ele também é limitado em material, planejando suas lições a partir de dois livros de exercícios. Ele tem poucas cópias para que os alunos compartilhem, e nenhuma cópia para enviar para casa com eles, além do que eles mesmos copiam na sala de aula.

 

Os desafios no ministério de Pedro não são saber quando e como apresentar o evangelho, são as próprias aulas. Mais professores, livros e ajudas visuais, como vídeos, irão percorrer um longo caminho para poder alcançar mais pessoas efetivamente com a verdade de Deus.

 

"Se não possuirmos professores e recursos, não seremos produtivos", diz ele.

Como Deus continua a prover, Peter está confiante e continua a investir nas pessoas ao seu redor, uma palavra de cada vez.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019