NOTÍCIAS

Discipulada, equipada e transformada

June 27, 2017

Por Karin Fendick

Tradução: Tayza Garcia

 

Quando a oportunidade bate

 

"As coisas ruins aconteciam e isso me fez acreditar que Deus não existia, ou se existisse, ele não se importava comigo". Isto é o que Grace, uma jovem mãe de dois meninos, pensava antes de ser apresentada à “Tabitha Skills Development” da OM na Zâmbia, um programa de discipulado focado em capacitar e equipar mulheres vulneráveis ​​e marginalizadas.

 

Grace relata que já viveu uma vida ímpia que incluía muita bebida, mas ela ouviu falar de Jesus e optou por colocar sua vida em Suas mãos.

 

Em um domingo de manhã, Grace e seu marido Joseph estavam visitando uma igreja local quando o líder do Tabitha estava falando, convidando mulheres interessadas em um curso de alfaiataria a se inscreverem. Joseph incentivou Grace, reconhecendo que seu talento até agora não tinha tido oportunidade de desenvolvimento. Ele pediu que ela se inscrevesse. Quando foi aceita no programa Tabitha, a verdadeira transformação começou.

 

Grace começou a aprender os caminhos de Deus através dos estudos bíblicos e tutoria que são uma parte vital do programa Tabitha. Cada mulher é desafiada espiritualmente a encontrar sua identidade e liberdade em Cristo passando por tópicos como o arrependimento, fé, audição da voz de Deus e muito mais.

 

"Era importante para mim crescer espiritualmente antes de poder me desenvolver de maneira prática", disse Grace. Além do treinamento de habilidades especializadas, todas as mulheres têm a chance de receber orientação em habilidades variadas como cozinhar, saúde, HIV/Aids, jardinagem, negócios básicos e alfabetização. Enquanto ela estava mergulhando mais profundamente em Cristo, as habilidades de decoração, costura e negócios que ela também estava adquirindo começaram a dar a ela esperanças de auto-sustentabilidade.

 

O treino teve realmente uma colheita frutífera. Peter, o filho de Grace, estava triste em ser mantido em casa, perdendo a escola devido à incapacidade de pagar taxas. Grace agora usava suas novas habilidades para ganhar dinheiro suficiente para enviar um ansioso e entusiasmado Peter de volta à escola neste período. A emoção da família era contagiosa.

 

 

Uma vida mudada mudando vidas

 

Um dia, Grace e Joseph foram apanhados em uma forte chuva. Eles foram recebidos na casa de um pastor como abrigo. Eles desfrutaram de um tempo de comunhão e conversas sobre o Senhor. Alguns dias depois, Grace teve uma visão: o mesmo pastor estava dizendo a ela que um dia ela estaria ocupada resgatando seus amigos de uma vida de escuridão.

 

Foi dada vida àquela visão de Grace, que agora leva estudos bíblicos, ensinando e sendo mentora de muitas outras mulheres sobre o amor salvador de Jesus Cristo.

 

Ore por esta jovem família, eles sonham em abrir um orfanato um dia, buscando novos caminhos para servir o Reino. Atualmente, eles participam do Programa de Treinamento de Discipulado de Missões na OM na Zâmbia.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019