NOTÍCIAS

Dêem o fora do meu bordel!

June 27, 2017

 Tradução: João Marcos Hansen

 

Em um Mercado de rua na Ásia Central, atrás de um portão enferrujado, está um bordel meio desgastado disfarçado de casa de visitas. Meus colegas e eu estivemos visitando o local por mais de um ano, então já não tínhamos nenhum problema em entrar direto pela porta da frente para passar um tempo com nossas amigas ali dentro. Era algo que já havíamos feito várias vezes antes, mas hoje, a cafetina não estava satisfeita.

 

“Todo o pessoal extra pra fora,” ela chamou menos de um minuto depois da nossa chegada.

 

Sentindo-nos rejeitados, fomos a uma cafeteria ali próximo com alguns dos trabalhadores. Havíamos dedicado bastante tempo e energia em desenvolver esses relacionamentos, com os cafetões e com as trabalhadoras, e isso parecia um enorme retrocesso.

 

Naquele momento, a mesma cafetina que nos havia dispensado entrou na cafeteria. Ela veio e se sentou à nossa mesa.

 

“Me desculpem por mandar vocês embora,” ela começou, “Estamos tentando não dar nas vistas no momento.”

 

Ela continuou a conversa explicando os problemas que estavam tendo com a polícia e suas dificuldades em atrair clientes suficientes para ter lucro nesta época do ano. Eu estava maravilhada com a confiança que ela depositou em nós ao compartilhar dos detalhes de uma indústria que geralmente é encoberta.

 

Na hora de ir embora, a conversa já tinha mudado para cuidado com as unhas. Ela gostava de ir à manicure, mas sentia que suas unhas não eram fortes o suficiente. Talvez havia algo faltando na sua dieta. Era uma normalidade estranha, como se fôssemos um grupo de amigas colocando o papo em dia depois de um tempo longe, não grupos opostos, cada um trabalhando fundamentalmente contra o outro.

 

Quanto mais podemos desenvolver relacionamentos saudáveis com os cafetões, mais seremos capazes de ter acesso às mulheres debaixo do seu controle e teremos mais oportunidades de partilhar a esperança de uma vida nova - livre das correntes físicas e espirituais.

 

Texto original.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019