NOTÍCIAS

Vivendo vidas dedicadas a Deus

June 27, 2017

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: João Marcos Hansen

 

As congregações de várias igrejas batistas ao redor da Baía Montego têm se unido em tendas para reuniões noturnas de oração, adoração e ensino e para um tempo de encorajamento mútuo. Os membros da tripulação foram convidados a um dos cultos noturnos para inspirar os jovens a viverem vidas dedicadas a Jesus.

 

Enquanto os voluntários estavam esperando pelo motorista, eles começaram a conversar com um homem local, Ricardo, que estava sentado do lado de fora do portão do porto vendendo salgados para as pessoas visitando o Logos Hope. Yasmin Henry (Austrália) demonstrou uma ilusão ótica para Ricardo e usou isso como um quebra-gelo para falar sobre fé.

 

Ricardo estava muito interessado, e quando o motorista chegou e a equipe estava se preparando para partir, Ricardo pediu uma Bíblia para Yasmin, “Mateus, Marcos, Lucas e João são conhecidos como os evangelhos,” disse Yasmin, mostrando Ricardo onde eles estavam na Bíblia. Yasmin explicou que os livros são sobre a vida de Jesus e sugeriu a Ricardo começar a leitura por eles já que estava interessado em aprender mais sobre Jesus.

 

No culto, Simone Merz (Suíça) apresentou uma cena de uma mulher que acorda de manhã e se prepara para o dia, vai à igreja e coloca dinheiro no ofertório, e é surpreendida quando Deus pede que ela lhe dê algo mais. Yasmin usou o teatro para explicar que Deus quer mais do que o dinheiro de uma pessoa: Ele quer que a vida da pessoa seja rendida a Ele.

 

Yasmin compartilhou do evangelho usando imagens ampliadas da pulseira One Wish, que mostra o quão valioso são os homens e mulheres aos olhos de Deus, o pecado que separa a raça humana de Deus, o sacrifício de Jesus na cruz e o desejo de Deus por um relacionamento pessoal com as pessoas. Daniella Laxabul (Papua Nova Guiné) acrescentou a sua história pessoal à mensagem de Yasmin, contando como ela entregou sua vida a Cristo.

 

Os voluntários ficaram agradecidos por muitos poderem ouvir da mensagem do evangelho e oram para que os corações das pessoas sejam movidos a viverem vidas dedicadas a Deus.

 

Texto original.

 

O Navio Logos Hope tem hoje 14 brasileiros atuando.

 

Leia a história de um deles.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019