NOTÍCIAS

"O que faço com Buda agora?"

June 27, 2017

Por OM International

Tradução: Tayza Garcia

 

Asel*, que tem origem Tuvan (povo a sudeste da Sibéria), estuda no Centro de Discipulado (DC). O grupo étnico Tuvan é um dos grupos de pessoas menos alcançadas na Rússia. Asel gosta de compartilhar o evangelho com pessoas de sua nacionalidade, mas muitas vezes não tem tais chances. Recentemente, porém, ela teve a oportunidade de conhecer outra garota Tuvan e compartilhar o amor de Deus.

 

Todas as semanas, pessoas de diferentes nacionalidades asiáticas se reúnem para um culto. Asel sabia disso e queria participar de uma das reuniões. Ela chegou ao culto, que unia Coreanos, Tuvans, Uzbeques e crentes de outras origens. Eles adoravam a Deus juntos e ouviam aos sermões.

 

Embora este encontro fosse para cristãos, uma garota não-cristã veio, Dina*. Ela é uma estudante naquela cidade e veio de uma pequena cidade com uma rica história budista. Dina cresceu na cultura budista e se considerava budista, mas uma amiga que é cristã a convidou para a reunião. Dina gostou aproveitou aquele momento, cantando músicas e ouvindo os sermões.

 

Após o culto, Asel veio e conversou com Dina em sua língua nativa e perguntou se ela tinha ouvido falar de Deus antes. Dina respondeu: "Não, eu sou um budista. Eu entendi que isso foi uma reunião cristã". Ela acrescentou: "O eu faço com Buda agora?"

 

Asel e sua família costumavam praticar budismo e adorar ídolos. Por isso, foi fácil para ela compartilhar sua experiência em encontrar a verdade e explicar o evangelho. A estudante do DC também lhe disse que Jesus é o Senhor para russos, assim como para os tudanos e outras nacionalidades. Dina ouviu-a com muita atenção e lhe fez perguntas. Seus olhos estavam cheios de lágrimas, ela estava procurando o caminho certo. Asel a ofereceu para orar e clamar a Deus. Elas oraram juntas e Dina se converteu.

 

Agora, Asel continua a conversar com Dina e deseja envolvê-la no grupo de estudo bíblico.

 

Por favor, ore por Dina em seu aprendizado a seguir a Cristo.

 

*Nomes alterados por questão de segurança.

 

Texto original aqui.

 

A OM na Rússia possui 1 missionário brasileiro trabalhando.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019