NOTÍCIAS

Deus no lugar da arma

June 27, 2017

 

Tradução: João Marcos Hansen

 

“Eu sabia que meu tio tinha roubado uns porcos do meu pai aqui na Ilha Santay, então eu fui e comprei uma arma para mata-lo, ” diz Juan. “Quando eu estava em Guayaquil, um estranho chegou perto e me perguntou o que eu ia fazer. Eu lhe disse que estava planejando matar meu tio, e ele respondeu que isso não era o que Deus queria, mas que a Sua vontade era de me salvar e me perdoar. Mesmo assim eu comprei uma arma calibre 38 com dois pentes e mais de 50 balas. ”

 

“Eu fiz tantas coisas erradas,” Juan continua. “Estava acostumado a resolver problemas com socos, estava bêbado o tempo todo e alguns dos meus amigos na época me levaram para roubar e furtar com eles.”

 

“Durante esse tempo, minha esposa começou a participar de alguns estudos bíblicos e grupos de oração que os membros da igreja começaram na ilha. Ela me convidou, mas eu não quis ir. Isso foi há uns sete anos. Eu continuei pensando no meu tio e planejei afoga-lo no rio uma noite em que ele estava sozinho perto dos barcos pesqueiros,” Juan confessa.

 

“Minha esposa tinha continuado a participar dos estudos bíblicos e estava cansada da nossa situação. Ela queria muito um divórcio. Um dia ela não pode ir e eu fui em seu lugar para um desses encontros e Deus tocou meu coração. Ele já estava me impactando e eu comecei a sentir remorsos por conta do meu estilo de vida. Entreguei minha vida a Jesus e minha esposa notou a mudança no meu caráter e nas minhas atitudes,” compartilha Juan.

 

Dali em diante, Juan tem dado passos para mudar. Ele desmontou a sua arma e se desfez dela. Abriu seu coração para as pessoas virem para a sua casa e começou a participar de grupos de oração e estudos bíblicos de discipulado com o irmão Luís, que estava servindo a comunidade ao longo dos últimos dez anos.

 

Uma equipe da OM apoiando uma igreja local começou um ministério de discipulado bíblico anos atrás. Agora, nesta nova temporada, a OM está retornando a Santay com frequência e a equipe está empolgada em ver que apesar do processo ter sido longo, as pessoas estão vindo a Cristo. Juan e sua esposa Verônica tem aberto o seu lar para a equipe vindo para trabalhar com as crianças e adolescentes toda quarta-feira.

 

Em uma história que só Deus poderia ter escrito, Juan pôde perdoar o seu tio e também pedir-lhe perdão. Nos últimos cinco anos, Juan e seu tio estiveram trabalhando juntos no negócio da pescaria, o qual tem provido oportunidades para Juan compartilhar do evangelho com seu tio. Juan descobriu que não era uma arma que ele precisava para cuidar dos seus problemas, mas que Deus era a chave para uma nova vida.

 

Os sonhos de Deus para esta comunidade da qual a equipe da OM é parte agora é mais uma vez ver uma comunidade vibrante de seguidores de Jesus entre este povo. Ore pela equipe, pela família que os tem recebido e pela comunidade como um todo: crianças, adolescentes e adultos.

 

Texto Original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019