NOTÍCIAS

É só aparecer

June 9, 2017

Por OM Ships

Tradução: Tayza Garcia

 

O diretor do Ministério de Parcerias do navio Logos Hope, Randy Grebe (EUA), encoraja continuamente os membros da tripulação a "simplesmente aparecerem", sabendo que coisas incríveis podem acontecer quando as pessoas se disponibilizam.

 

Treze membros da tripulação experimentaram a realidade das palavras de Randy quando viajaram para uma comunidade remota nos arredores de Kingston para um trabalho de uma semana em que visitaram escolas, ajudaram com um projeto de construção e ofereceram testes de visão.

 

Logo após a chegada da equipe, as pessoas do local começaram a procurar os voluntários em seu tempo livre, incluindo Javanne, de 17 anos, que se agarrou aos membros da tripulação durante toda a semana. Javanne disse aos membros da equipe que ela espera se juntar à Logos Hope como voluntária. "Eu acho que encontrar Javanne foi importante para todos nós", disse Lincoln (Caribe). "Foi ótimo ver que nossa presença influenciou as pessoas a vir até nós e isso nos ajudou a construir relacionamentos mais fortes com as pessoas da comunidade".

 

A imersão de uma semana na vila jamaicana deu aos voluntários outras oportunidades únicas para se conectar com as pessoas. Lincoln usou fantoches para interagir com crianças de forma informal, mas o alcance lhe deu sua primeira oportunidade de usar uma marionete para um propósito. O Sr. Orange, como o boneco de Lincoln foi amorosamente batizado, acompanhou a equipe em seus empreendimentos e acumulou uma base de fãs bastante fiel.

 

"Foi a primeira vez que usei um fantoche para contar histórias", disse Lincoln, "mas o Sr. Orange rapidamente se tornou como outro membro da equipe". No primeiro dia, Lincoln trouxe o Sr. Orange para uma escola. "Quando estávamos fazendo testes de visão no final da semana, uma das moças da escola veio testar sua visão e uma das primeiras coisas que ela perguntou foi: "Onde está o Sr. Orange?". Lincoln descobriu que as pessoas se lembravam mais das histórias quando elas eram contadas através do Sr. Orange. "As pessoas sempre estavam perguntando sobre o Sr. Orange e queriam dizer "oi" para ele, mesmo os adultos!", Sorriu Lincoln.

 

Os voluntários agradeceram pelas muitas oportunidades de se relacionar com os membros da comunidade e esperam que sua presença tenha sido uma benção e encorajante para o povo da aldeia.

 

Texto original aqui.

 

O Navio Logos Hope tem hoje 14 missionários brasileiros trabalhando como voluntários.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019