NOTÍCIAS

O homem discreto

June 6, 2017

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

Foto de Justin Lovett

 

Ele dificilmente passaria despercebido, e, no entanto, ele se misturava aos outros. Rajib* era bastante alto mas discreto quando se envolvia no que estava acontecendo ao seu redor.

 

De alguma forma, ele se sentiu atraído por esse evento esportivo em sua cidade em seu dia de folga. Ele não conseguia dizer o porquê. Muitas pessoas estavam correndo ocupadas com a tarefa de se preparar para o evento, mas ele notou que faltava algo - um gerente.

 

Normalmente, teria ali um gerente com uma alta voz gritando ao grupo de trabalhadores o quão ruim era o trabalho que todos estavam fazendo e como ele iria descontar de seus salários. Mas quando Rajib interrompeu um dos trabalhadores, ele descobriu que ele era um dos muitos voluntários naquela noite, doando o seu tempo sem ser remunerado. Todos pareciam trabalhar juntos perfeitamente. Como isso podia ser verdade?

 

O trabalhador lhe disse que, se ele estivesse interessado, ele deveria vir às 20h numa noite de quinta-feira, quando teriam um encontro com as outras pessoas que pensavam daquela forma. Rajib estava intrigado para descobrir mais, especialmente porque ele era um membro da polícia secreta de elite. Quando ele chegou no local na semana seguinte, ele foi saudado calorosamente na reunião. Um homem de Bangladesh falava em palavras que Rajib nunca tinha ouvido antes sobre o profeta Isa Masih (Jesus).

 

Rajib tinha sido visto pela esposa de um dos líderes, que estava preocupada com a presença dele como um membro da polícia secreta. Ela avisou o orador, mas ele continuou com a mensagem que planejava dar. Após a reunião, Rajib ainda estava curioso e fazia perguntas sobre os trabalhadores que vira, que tinham um jeito diferente. Foi explicado que eles tinham um objetivo comum e queriam ajudar e servir uns aos outros em vez de apenas tentar escapar fazendo o mínimo necessário.

 

Rajib ficou tão impressionado com isso que ele voltou por mais algumas semanas, tornando-se um frequentador regular das sessões onde ele fazia as perguntas que tinha sobre como ele poderia saber mais sobre esse jeito tão pacífico. Agora ele se reúne regularmente com eles, sem perder uma reunião, pois ele encontrou a paz em seu coração convidando o Príncipe da Paz a cuidar de sua vida.

 

*Nome alterado para proteger a identidade.

 

Texto original aqui.

 

Temos uma família de missionários brasileiros em Bangladesh.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019