NOTÍCIAS

Ações falam mais alto

June 6, 2017

Por OM Ships

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Ships

 

Balões, cores vivas e percussão prepararam o cenário para o evento de estímulo sensorial a bordo para jovens surdos. Mais de cem estudantes deficientes auditivos e seus professores vieram para Logos Hope para o encontro destinado a lembrar os alunos de seu valor em Cristo e encorajá-los a encontrar sua identidade nEle.

 

Quando o grupo de percussão entrou no palco para tocar, o anfitrião do evento pediu aos alunos que cada um pegasse e segure um balão inflado. Sorrisos apareceram nos rostos da juventude quando os bateristas começaram a tocar e puderam sentir as vibrações do tambor bater entre suas mãos.

 

Membros da equipe realizaram um drama silencioso e o clube de linguagem de sinais interpretou duas músicas. A estudante Chantal Campbell foi inspirada quando viu uma jovem menina que vive a bordo do Logos Hope com seus pais cantando no palco com os outros tripulantes através de sinais. Um intérprete lembrou Chantal de sua resposta quando ela estava interagindo com os membros da equipe após o evento. "Eu lembro que você me disse que, vendo a garotinha cantando através de sinais, isso realmente tocou você. Isso a emocionou." "É uma coisa muito emocionante para uma pessoa surda ver!", respondeu Chantal.

 

Chantal disse aos membros da tripulação que ela realmente ficou feliz com o fato de que toda a parte da manhã foi planejada pensando nas habilidades dos surdos. "Gostei muito de como todos vocês se preocuparam com os surdos e como conseguimos sentir a música através do balão", afirmou Chantal. "A dança, a bateria e o canto com sinais - foi lindo. Tudo o que eu vi realmente tocou meu coração".

 

Andy Svoboda trabalha com estudantes surdos em escolas da Jamaica nos últimos cinco anos e ajudou como intérprete durante o evento. "É comum para esses alunos eventos como este, projetados especificamente para eles?", Perguntou Kayla Gibson (EUA).

 

"Oh, isso foi bastante único", disse Andy, explicando que há um estigma social na Jamaica em torno da surdez, isso significa que os surdos geralmente são marginalizados e têm acesso limitado ao emprego e à educação. "As crianças adoraram. Eles estavam muito atentos. Esta foi uma experiência incrível para eles".

 

Texto original aqui.

 

O Navio Logos Hope tem hoje 14 missionários brasileiros trabalhando como voluntários.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019