NOTÍCIAS

Um presente de Deus

May 30, 2017

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Internacional

 

Voluntários aproveitaram a oportunidade de abençoar idosos com novos óculos de leitura durante uma visita à St Vincent de Paul Society e ao centro de assistência do Exército da Salvação, em Kingston, na Jamaica.

 

A visita foi coordenada por Joanne Shorthouse, uma australiana que reside há vários anos na Jamaica. Ela disponibiliza seu tempo na cidade em uma série de projetos de caridade e já trabalhou como enfermeira de cuidados a idosos. A paixão de Joanne pela vida e o compartilhamento do evangelho inspiraram os membros da equipe enquanto interagiam com os moradores e testavam a visão de mais de 30 homens e mulheres.

 

Os voluntários realizaram uma peça teatral em que uma mulher ignora um sinal de "não toque" e fica presa a uma cadeira. Nelly Kazykhodzhaeva (Rússia) usou a peça para explicar como desobedecer a Deus pode fazer com que uma pessoa fique presa em um padrão de fazer coisas erradas, e é somente através do perdão de Deus que a pessoa pode ser libertada.

 

"Eu acho que as peças teatrais são maravilhosas. Elas realmente ficam fixas nas mentes das pessoas e continuam falando à elas mesmo depois de um tempo", disse Joanne. "Você poderia dizer que os homens e mulheres realmente estavam prestando atenção e rindo junto".

 

Grace Tomas vive no centro de cuidados do Exército da Salvação e tem mais de 90 anos. Quando um membro da tripulação colocou em Grace um novo par de óculos de leitura, Grace disse: "Eu só quero poder ler minha Bíblia".

 

"Por que você não vai buscar a sua Bíblia e testamos novamente seus óculos, só para ter certeza?", ofereceu a voluntária. Grace desapareceu na casa, retornando minutos depois com uma Bíblia grande de couro, bem usada, nas mãos.

 

O membro da equipe colocou os óculos em Grace e, enquanto Grace olhava para o texto, seus olhos se iluminaram. "Eu acho que Deus enviou essas pessoas aqui hoje para lhe trazer novos óculos de leitura", disse uma enfermeira, explicando que Grace tentava ler sua Bíblia todos os dias, mas seus óculos antigos não funcionavam mais para ela. "Oh, sim", concordou Grace, com um sorriso sem dentes de orelha a orelha. "Deus enviou-os para me trazer novos olhos".

 

Texto original aqui.

 

O Navio Logos Hope tem hoje 14 missionários brasileiros trabalhando como voluntários.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019