NOTÍCIAS

Testemunhando em efeito cascata

May 17, 2017

 

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

Foto: OM Internacional

 

As atividades da OM em Bangladesh são voltadas para relacionamentos. Isso dá aos membros da equipe uma aproximação natural. Isso faz com que as pessoas perguntem por que são diferentes e portas são abertas para compartilhar sobre a esperança que eles têm em Cristo.

 

Em um distrito, a OM tem dado apoio a uma escola por muitos anos, fornecendo os bancos, quadro-negro, um banheiro e até mesmo treinamento adicional para os professores. Através do contato frequente, uma conexão mais profunda com o pessoal da escola foi sendo desenvolvida.

 

Palash*, o diretor da escola perguntou: "Existe mais alguma coisa que vocês possam fazer pela nossa escola?"

 

Por causa de seu interesse em recursos adicionais, ele visitou a base da OM em Bangladesh repetidas vezes. Tutul*, membro da equipe da OM, gostava de conversar com ele. Tutul compartilhou o evangelho e com o tempo ele veio a conhecer a Jesus. Mais tarde, sua esposa Disha* também entregou seu coração a Cristo. Em seu papel como professora de escola primária de aldeia, ela poderia, por suas ações e gentileza, ser uma luz de Cristo entre seus alunos e suas famílias.

 

 

Testemunhando a vibração dos cristãos

 

Quando Andrew*, um europeu membro da equipe OM, visitou esse distrito, pode ver o fruto do ministério relacional de Tutul. Esteve junto com Palash, Disha, e um dos amigos de Disha, outro professor, que estava passando pelo curso de discipulado do OM.

 

"Eu não acho que já estive em uma reunião onde eu vi um tal efeito cascata sobre o compartilhar o testemunho de um para o outro. Foi um privilégio", observou Andrew.

 

 

Comunidade da Serralheria

 

No mesmo distrito vivia um homem chamado Saiful*, que era proprietário de uma serralheria. Ele foi contratado pela OM para fornecer bancos para as escolas da região. Através deste relacionamento, ele se tornou um crente em Jesus.

 

Por causa de sua fé, Saiful tinha a reputação de ser justo em seus negócios. Através de seu testemunho, outros queriam saber mais sobre Jesus. Em sua visita, Andrew se juntou à comunidade de cerca de 30 pessoas, que se encontravam no espaço da Serralheria.

 

"Eu podia ver o testemunho do evangelho continuar e ver como as pessoas se beneficiaram dos projetos da OM inclusive nos contatos de negócios", disse ele.

Mas as perguntas da nova comunidade pegarem Andrew de surpresa. "Como fazemos uma reunião? Como fazemos uma igreja? Nós temos que ter um prédio para nos reunir?", perguntaram os jovens cristãos. Preocupado em não impor seus conceitos ocidentais, Andrew engajou-se em suas perguntas para ajudá-los a descobrir como estruturar sua comunidade cristã respeitando sua cultura.

 

"Eles são tão jovens na vida cristã que não têm quaisquer tradições nem entendimento. Foi muito incrível ver a sua simplicidade de fé, suas perguntas genuínas e seu desejo de adorar a Deus", acrescentou Andrew.

 

 

Como as pessoas vão saber?

 

Foi dito que a razão número um do porquê as pessoas menos alcançadas não estarem chegando à fé é devido a nunca terem conhecido um seguidor de Jesus. "Existe outra forma de conhecer Cristo que não seja vendo-o na prática?" Andrew respondeu. "Acho que os crentes em Bangladesh têm um papel chave em estar lá de forma prática para as pessoas. Há muitas pessoas agradáveis, mas somente aqueles que têm a mensagem da Verdade, de transformação e de mudança de vida em Cristo podem fazer a diferença na vida das pessoas. ”

 

O desejo da OM é ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos alcançados em Bangladesh. Ore pela unidade e multiplicação destes pequenos grupos de cristãos que se formam para a Glória de Deus.

 

* Nomes alterados para proteger identidades.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019