NOTÍCIAS

A oração respondida de uma criança

May 25, 2017

Por Carlos Montañes

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Internacional

 

Em 16 de abril de 2016, um forte terremoto abalou o Equador, causando devastação e destruição em muitas partes do país. La Estancia Simón Bolívar é uma das comunidades afetadas pelo terremoto. A OM tem se concentrado em reconstruir casas, compartilhar o evangelho e discipular cristãos nela.

 

Em dezembro a equipe da OM serviu a comunidade por meio de ações práticas. Uma tarefa era auxiliar com os pisos de concreto para que as famílias pudessem terminar suas casas antes do Natal.

 

Eles também organizaram um minicampeonato de futebol com crianças e adolescentes. Após a competição houve um culto no local com o Pastor Jaime Saltos, de Salinas, comunidade vizinha. O Pastor Saltos prega em La Estancia todos os sábados à tarde.

 

Uma dessas crianças, Jean Pierre, de doze anos, estava na equipe vencedora. Depois de ouvir a mensagem que o Pastor Saltos compartilhou, Jean Pierre decidiu entregar sua vida a Cristo.

 

Jean Pierre sabia que haveria uma celebração de Natal no dia seguinte para a comunidade, com foco nas crianças, e estava muito ansioso para ganhar uma bola de futebol de presente. Ele compartilhou seu sonho com um membro da equipe da OM no Equador, Consuelo, que é colombiana. Ela explicou que não podia controlar o presente que ele iria receber, mas oraria com ele, pedindo a Jesus uma bola de futebol.

 

No dia seguinte a celebração de Natal ocorreu com tradicionais canções  natalinas espanholas e latino-americanas, chamadas "villancicos".

 

Consuelo viu Jean Pierre segurando um presente de Natal redondo, bem embrulhado. Ela lhe perguntou: "É esse o seu presente de Natal?" Com um olhar confuso ele respondeu “sim” e abriu. Ambos compartilharam de grande alegria quando descobriram que era o muito desejado e pedido presente: uma bola de futebol!

 

Consuelo disse a Jean Pierre que ele pode confiar em seu Pai Celestial, em Sua provisão e que Ele realmente o ama e cuida dele. "Ele respondeu a sua oração! Ele respondeu sua oração!" Ela disse enquanto abraçava um sorridente Jean Pierre, com preciosa bola de futebol envolta em seus braços.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019