NOTÍCIAS

Plantando sementes de encorajamento

May 23, 2017

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: Tayza Garcia

Foto por OM Internacional

 

A Mustard Seed Communities (Comunidade Grão de Mostarda) foi fundada como um lar para crianças com deficiências e jovens que foram abandonados por suas famílias. Nos últimos 40 anos, a organização jamaicana tem crescido para incluir vários centros que atendem a mais de 500 pessoas, incluindo adolescentes e jovens adultos com deficiência, crianças vivendo com HIV e mães adolescentes e seus bebês.

 

Uma equipe de tripulantes do Logos Hope foi convidada a visitar dois grupos de jovens em uma das instalações da organização em Spanish Town, perto de Kingston, Jamaica.

 

"No primeiro grupo, os trabalhadores foram enérgicos e muito pacientes, e ficamos espantados com as habilidades que ensinaram as crianças", disse Ji-Hyeon Lee (Coréia do Sul). As crianças estavam atentas, então a equipe realizou uma peça teatral e explicou o que significa conhecer a Deus e ter um relacionamento com Ele.

 

Os voluntários foram levados a visitar um segundo grupo de jovens que têm deficiências físicas e imediatamente se sentiram incertos sobre o que eles tinham preparado para compartilhar. "Deus, o que você quer que façamos?", Oraram os membros da equipe.

 

Os tripulantes sentiram que Deus os guiava para cantar e orar individualmente com as pessoas. "Ficamos surpresos com a mudança que vimos nos moradores e funcionários", disse Ji-Hyeon. "Quando cantamos 'Quão Grande é Nosso Deus', eles cantaram! Mesmo as pessoas que não sabem falar adequadamente estavam sorrindo e balançando a cabeça.

 

Quando a equipe reuniu todos para falar sobre o navio e realizar uma peça teatral, um dos moradores decidiu expressar sua alegria, juntando-se a equipe no palco.

 

"Ela veio direto a mim e me abraçou, bem no meio da apresentação, tudo porque tínhamos mostrado que estávamos interessados ​​nela", disse Ji-Hyeon.

 

Rahel Schemionek (Alemanha) disse a um funcionário que ela se inspirou no trabalho que o centro de saúde está fazendo. A mulher agradeceu a Rahel e aos membros da tripulação por seu tempo, dizendo: "É cansativo, e é um trabalho árduo, por isso apreciamos que vocês venham aqui encorajar a nós e aos moradores."

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019