NOTÍCIAS

86.400 segundos em um dia

May 19, 2017

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Internacional

 

Uma visita de tripulantes do Logos Hope a um clube infantil OANSA despertou entusiasmo entre as crianças que estavam ansiosamente antecipando sua visita ao navio.

 

OANSA - conhecida como AWANA em países de língua inglesa - é uma organização cristã internacional que começou nos Estados Unidos e se espalhou para mais de 115 países. Através de jogos, canções, lições e memorização de versículos bíblicos, as crianças são incentivadas a se divertir à medida que crescem em sua fé. Uma equipe de voluntários do navio foi convidada a ajudar em um clube de OANSA na ilha de Aruba.

 

Karsten Hassman (Espanha) levantou um dólar americano e mostrou para as crianças. "Se você recebesse 86.400 dessas notas de um dólar todos os dias pelo resto de sua vida, o que faria com elas?" Algumas crianças queriam dar o dinheiro para a igreja ou para as famílias em necessidade, outros queriam gastar o dinheiro em brinquedos caros como um carro ou um avião. Karsten explicou que Deus dá a cada pessoa um presente valioso todos os dias. "Cada dia você tem 86.400 segundos para usar como você escolher. Como você vai usar seu tempo? "

 

Os membros da equipe explicaram por que escolheram passar dois anos de suas vidas servindo a bordo do Logos Hope. "Toda semana na OANSA você começa a memorizar versículos da Bíblia e aprender sobre Jesus, mas há pessoas em todo o mundo que nunca ouviram falar de Deus e não sabem que Ele as ama", disse um dos voluntários. "A coisa mais importante que fazemos no navio é compartilhar esperança com as pessoas."

 

"Mesmo aqui em Aruba há pessoas que não sabem sobre Deus", disse a líder da OANSA, Diana Flanders, às crianças.

 

"Fiquei surpreso como as crianças estavam envolvidas", disse Diana depois que todas as crianças tinham ido para casa. "Mesmo que houvesse uma barreira de idioma, eles ainda estavam interessados ​​e tentavam se comunicar com você!"

 

As crianças e os líderes puderam conversar novamente com os tripulantes quando visitaram o navio na semana seguinte. Os voluntários esperam que a oportunidade de vê-los em ação tenha impactado os jovens a gastar suas vidas sabiamente em um propósito significativo.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019