NOTÍCIAS

Duas curiosas meninas muçulmanas

May 17, 2017

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

 

"Esta é a sala de oração protestante?", Perguntou uma moça muçulmana, os olhos bem abertos. Era difícil dizer se ela e sua amiga haviam entrado acidentalmente ou à serviço de sua curiosidade.

 

"É", respondeu Rob*, que estava servindo na sala de oração em um evento esportivo internacional.

 

"Oh", ela sorriu timidamente. "Mas nós somos muçulmanas."

 

Com uma respiração profunda e uma oração ao Senhor, Rob decidiu se engajar: "Bem, você sabia que o Alcorão menciona Jesus?"

 

“Menciona?” Ela nunca tinha lido o Alcorão, nem sua amiga. Mas elas eram voluntárias locais e eram muçulmanas, independentemente do que tivessem lido, conhecido ou acreditado.

 

"Sim, é verdade", Rob começou a explicar sobre Jesus e, usando o que ele sabia que estava no Alcorão como base, as garotas ficaram mais curiosas e interessadas na conversa.

 

Rob deu-lhes duas cópias do Injil ou Novo Testamento, conhecido pelos muçulmanos como um livro sagrado, para que pudessem continuar a aprender sobre Jesus. Elas aceitaram com prazer e prometeram ler. No entanto, isso não foi suficiente para acabar com sua curiosidade, então, antes de partir, durante uma hora, Rob conseguiu compartilhar toda a história do evangelho com elas o melhor que pôde no idioma delas.

 

Ore ao Senhor para que Ele dê às meninas continuidade à sua curiosidade e compreensão do que Sua palavra significa.

 

* Nomes alterados para proteger identidades.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019