NOTÍCIAS

O retorno do "Navio do Livro"

May 16, 2017

Por Rebecca Gaasrud

Tradução: Tayza Garcia

Foto de OM Internacional

 

"Você me fala sobre amor, mas nunca experimentei essas coisas que você descreve como amor antes", disse uma garota jamaicana de dez anos ao professor.

 

Os membros da equipe de preparação prévia visitaram muitas escolas públicas quando estavam se preparando para a chegada do navio a Kingston. Os voluntários descobriram que o pai da menina tinha sido morto na frente dela, e sua mãe é viciada em drogas. Os membros da equipe perceberam que há crianças jamaicanas crescendo em famílias desfeitas que nunca experimentaram o amor puro, então decidiram centrar o tema do Logos Hope, enquanto estivesse em Kingston, em compartilhar o amor de Deus.

 

David Waugh (Escócia), gestor da livraria, esteve em Kingston quatro vezes com os navios da organização. "A primeira vez que fui enviado como parte da equipe de preparação prévia, fui enviado para Kingston", disse David. Quando sua equipe chegou à cidade em 2004, ele ficou surpreso ao encontrar um adolescente que lembrou e recontou, cena por cena, uma peça apresentada pela equipe do navio em uma visita anterior. "Ele lembrava até do significado por trás da peça!", disse David.

 

As visitas do "navio do livro", como o Logos Hope e seus navios irmãos são conhecidos, são lembradas com carinho e muito antecipadas pelos jamaicanos em toda a ilha. "Um homem dançou no corredor quando descobriu que o Logos Hope estava chegando", disse George Greenwood (Reino Unido), líder da equipe de preparação prévia. Outros jamaicanos explodiram em lágrimas de alegria com a notícia.

 

Cento e quarenta jamaicanos estarão ajudando como voluntários portuários e embaixadores durante a visita de cinco semanas a Kingston. Mesmo depois que os cargos de voluntários foram preenchidos, os membros da equipe continuaram a receber uma média de 10 chamadas por dia de outras pessoas que ofereciam sua ajuda.

 

Os tripulantes estão se preparando para uma visita ocupada e frutífera. Mais de 120 eventos a bordo e atividades onshore foram coordenadas, e os voluntários acreditam que receberão 20 mil alunos a bordo para visitas à livraria.

Passaram-se sete anos desde a última visita do Logos Hope e a emoção é palpável entre tripulantes e visitantes, enquanto "o navio do livro" reabre na ilha da Jamaica.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019