NOTÍCIAS

Pra entender quem Cristo é

May 12, 2017

Por Rebecca Rempel

Tradução: Tayza Garcia

Foto de Rebecca Rempel

 

"Eu amo muçulmanos", explicou Holy, missionária da OM. "E eu adoraria que eles conhecessem mais profundamente a Bíblia, para saber mais sobre Deus".

 

Seu amor pelos muçulmanos e, em particular, pelos muçulmanos das Ilhas Comores, é o que levou Holy a iniciar um estudo bíblico de descoberta (DBS) em uma universidade na capital de Madagascar, Antananarivo, em 2015.

 

Comores é um pequeno país insular ao norte de Madagascar. Composto de quatro grandes ilhas e várias ilhas menores, o Islã é a principal religião do país. As ilhas vulcânicas têm poucos recursos naturais e o país é classificado como um dos mais pobres do mundo, dependendo fortemente da ajuda externa e das mercadorias importadas. Muitos comoranos mudam-se para Madagascar para frequentar a universidade ou obter emprego.

 

Embora não seja estudante da universidade, Holy passa seu tempo no campus indo até as pessoas e convidando-as a estudar a Bíblia. Através desta abordagem ousada ela iniciou um estudo bíblico com estudantes malgaxes que se reúne uma vez por semana e tem encontros individuais com estudantes comoranos todos os dias, exceto domingo.

 

No começo, os comoranos se reuniam em um grupo maior, mas Holy achou que eles não estavam dispostos a conversar na frente de seus compatriotas e pouco progresso estava sendo feito. Reunindo-se um-a-um os estudantes se sentiam mais confortáveis ​​e livres para fazer perguntas sem medo. Um fator importante dos encontros é construir relacionamentos e confiança.

 

Holy e alguns estudantes do grupo do estudo malgaxe conduzem os comoranos de Adão no Antigo Testamento a Jesus no Novo Testamento, traçando o caminho dos profetas. É uma longa jornada, mas vale a pena para Holy.

 

Dos 19 estudantes comoranos que frequentam os estudos bíblicos, um já era cristão e quatro se converteram. Os outros 14 freqüentam as reuniões por curiosidade.

 

"Eles não acreditam, mas querem entender", explicou Holy. "Eles querem saber quem é Deus e quem é Jesus para os Cristãos, porque eles acreditam que Jesus é apenas um profeta. É por isso que eles vêm para o estudo bíblico - para entender quem é Jesus."

 

Ao aceitar Cristo em seus corações, os novos crentes ganham a salvação, mas perdem o contato com outros comoranos, pois o Islã e as Ilhas Comores estão intimamente ligados. Muitos enfrentam perseguição de sua família e amigos.

Um dos novos crentes vive com seus primos e amigos de Comores, uma coisa comum na comunidade comorana. Quando eles descobriram que ele se converteu a Cristo, eles disseram que não podiam entender por que ele tinha negado sua religião e passado. Agora o ignoram e não o incluem na casa, deixando-o sozinho. Embora seja difícil, o jovem sabe que fez a escolha certa de seguir a Jesus.

 

Ore pelos novos crentes para que eles continuem crescendo em Cristo. Ore para que, embora possam enfrentar a perseguição de sua família e amigos, eles permaneçam fortes e compartilhem o amor de Jesus com todos que encontrarem. Eles agora estão estudando a importância do batismo e decidirão se estão prontos para esse passo. Ore por aqueles que ainda não são crentes, que seus olhos sejam abertos.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019