NOTÍCIAS

Melhor é dar

May 12, 2017

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

Foto por OM Internacional

 

As crianças do Centro Meetse Bophelo no município de Mamelodi, África do Sul, muitas vezes recebem muitas coisas do centro: comida, roupas, pequenos presentes, etc. A equipe e voluntários adoram poder abençoar as crianças, mas também querem que eles saibam duas coisas: primeiro, esses presentes são uma bênção de Deus, não do homem. Em segundo lugar, que eles não devem buscar obter coisas, mas em vez disso, deve procurar maneiras que eles possam dar às outras pessoas. Os funcionários do Meetse tentam ser muito claros ao ensinar isso.

 

As crianças do Meetse aprendem muitas coisas sobre o que significa ser um seguidor de Cristo ao longo dos anos e o desejo é que eles vivam o que aprenderam dentro de sua comunidade. Sempre foi o objetivo do Meetse que a esperança que as crianças recebem de Cristo flua de suas vidas para suas famílias, escolas e comunidades. Durante um encontro com a comunidade próxima ao centro, eles demonstraram isso.

 

Divididas em grupos, as crianças receberam idéias de várias coisas que poderiam fazer na comunidade. Providos de bolos, chocolates, flores e sacos para pegar lixo, eles partiram com a intenção de abençoar todos aqueles que encontrassem.

 

Por uma hora as crianças ficaram na comunidade compartilhando a Palavra de Deus, orando por pessoas e abençoando outros com pequenos presentes. Uma das mulheres que recebeu um livro sem palavras (uma ferramenta usada para explicar o evangelho usando páginas coloridas) disse: "Vou dormir com paz no meu coração esta noite, porque ouvi a Palavra de Deus e agora estou encorajada".

 

Voltando ao centro, as crianças reclamaram que uma hora não era tempo suficiente - eles queriam fazer mais. Eles estavam muito alegres e entusiasmados sobre como Deus os usara naquele dia e ansiosos para fazê-lo novamente.

 

Muitos dos vizinhos compartilharam como era ótimo ver as crianças doando à sua comunidade. Alguns deles perguntaram o que as crianças queriam em troca e ficaram chocados quando uma disse "não queremos nada. Nós amamos a Deus e queremos que você veja o amor dEle e o ame também!"

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019