NOTÍCIAS

A história de Delia

May 12, 2017

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

Foto por OM Internacional

 

Em 2015, Delia* teve um sonho com Jesus. Ela estava em um lugar escuro e nebuloso e ficava ouvindo uma voz que dizia: "Venha, venha a mim, Delia." No começo ela estava confusa, mas seguiu a voz. Ao aproximar-se de onde vinha a voz, o nevoeiro levantou revelando uma exuberante paisagem verde com belas árvores e flores. Então ela viu um homem pendurado em uma cruz e ela perguntou: "Você é cristão?" Ele respondeu: "Não, eu não sou um cristão, eu sou Jesus! Venha até mim e encontre abrigo em mim". Delia estava confusa, já que a pessoa na cruz continuava falando com ela sem mover os lábios. Eles conversaram um pouco mais e então seu sonho terminou e ela acordou.

 

Imediatamente ela começou a fazer algumas pesquisas para descobrir o que tinha acontecido em seu sonho. Ela chegou à conclusão de que tinha sido o espírito de Jesus com quem ela estava conversando. Um dia, em busca de mais respostas, visitou uma das grandes igrejas católicas da cidade, mas ficou desapontada porque não conseguiu mais respostas sobre Jesus e o cristianismo.

 

Alguns meses mais tarde, ela se encontrou com algumas pessoas durante um evangelismo de rua. Ela recebeu um Evangelho de João e um DVD naquela noite. Ela estava muito animada com o livro, e leu tudo em uma noite.

 

Delia tinha dado à equipe de divulgação suas informações de contato. Quando Katie*, uma missionária da OM, ligou para ela mais tarde, ela animadamente concordou em se encontrar para conversar mais. Ela trouxe o Evangelho de João e o DVD para a primeira reunião e imediatamente começaram a falar sobre coisas espirituais.

 

Já que Delia nasceu no Uzbequistão, ela tinha alguma ligação com o cristianismo e não era tudo completamente novo para ela - ela adorava celebrar o Natal, por exemplo!

 

O Uzbequistão foi uma das nações satélites soviéticas depois da invasão russa de 1924 e assim obteve um grande número de igrejas ortodoxas russas. Ela não tinha nenhum problema em aceitar que Jesus é Deus e amou ler a Bíblia juntamente com Katie. Elas leram sobre Jesus curando o paralítico e ela aprendeu que Ele pode perdoar pecados. Após o primeiro encontro ela estava muito aberta para se reunir novamente para ler mais. Como na primeira ocasião ela tinha ganho apenas o Evangelho de João, ela alegremente aceitou receber um Novo Testamento naquele dia como presente.

 

Duas semanas depois, Katie e dois de seus amigos crentes se encontraram pela segunda vez com Delia. Imediatamente ela tirou seu Novo Testamento e compartilhou sobre as coisas que ela estava lendo. Ela estava confusa sobre a passagem em que Jesus é preso, então eles começaram a falar sobre isso. Delia estava folheando a Bíblia, lendo diferentes passagens. Katie disse a ela que poderia ser útil olhar para o "quadro geral" - de Gênesis a Jesus. Delia queria saber como obter uma Bíblia e Katie disse que iria dar uma a ela na semana seguinte.

 

Na terceira reunião, uma semana depois, uma de suas primeiras perguntas foi se ela poderia mudar sua religião! Os quatro falaram durante muito tempo sobre o que é o cristianismo. Ela entendeu e percebeu que ela precisava tomar uma decisão. No caminho para a balsa, eles encontraram algumas pessoas da igreja e ela ficou muito animada. Katie decidiu levá-la à igreja na manhã seguinte.

 

Na igreja, Delia cantava com entusiasmo, espantada com a alegria e a paz que as pessoas pareciam ter. A igreja estava celebrando o culto e depois que Katie explicou a ela sobre o que se tratava, ela declarou "Ótimo, eu acredito em tudo isso, então isso significa que eu posso participar!" Depois do culto ela conversou com algumas pessoas e ficou para o grupo de jovens. Eles explicaram coisas a ela durante toda a tarde.

 

Katie e seus dois amigos se encontraram novamente com Delia três dias depois e, a essa altura, Delia declarou abertamente que se tornara cristã. Ela agora falava abertamente sobre isso com todo mundo que conhecia, já disse à sua família e a todos os seus amigos. Ela está ansiosa e sedenta por continuar aprendendo e entende que pode compartilhar tudo o que aprende aos que a cercam e pode estudar a Bíblia com eles. Ela fala todo o tempo o quanto ela está feliz e como sua vida mudou completamente.

 

* Nomes alterados para proteger identidades.

 

Texto original aqui.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019