NOTÍCIAS

Alcançando os não-alcançados em El Salvador

April 28, 2017

Por Sarai Peña

Tradução: João Marcos Hansen

Foto: Sarai Peña

 

Tony McCormick e sua família vieram dos Estados Unidos e tem servido com a OM em Costa Rica por pouco mais de um ano. Tony tem um histórico profissional em contabilidade e ajuda a OM Costa Rica como Líder de Finanças.

 

Tony e seu filho Gabriel vieram para El Salvador pela primeira vez em março para participar do Global Impact, uma campanha organizada pela OM, onde pessoas de toda a América Central se reúnem por dois dias de workshops e depois vão para a comunidade para servir com igrejas evangélicas locais e partilhar as boas novas. Durante esse evento na Semana Santa, Tony e seu filho foram designados para trabalhar com o Pastor Jorge Quiros em Atiquizaya.

 

Durante a semana dura de trabalho, Tony foi movido pelo coração do pastor, relatando: “Ele vê em si mesmo um missionário local, com um chamado para plantar igrejas em áreas que não tem igrejas. ”

 

De acordo com Tony o Pastor Jorge tem um coração para o evangelho, o que ele tem demonstrado ao andar longas distâncias para estar nas igrejas que tem pastoreado, por serem remotas. Ele viaja a pé, em caminhonetes (uma forma de transporte público) e moto-táxi e geralmente a noite - portanto, não é seguro para sua esposa viajar com ele.

 

“Como marido, pai e alguém te também tem servido no campo missionário, eu pude me relacionar com ele e seu desejo de impactar sua comunidade para o senhor e seu desejo de partilhar essa experiência com sua família, ” disse Tony.

 

Tony e seu filho foram movidos a tentar ajudar o Pastor Jorge com o seu problema de transporte. Quando retornaram à Costa Rica, Tony e sua família tiveram um bate-papo com seus mantenedores. Durante a sessão, eles partilharam da visão do Pastor Jorge, suas lutas como um “missionário doméstico” e sua necessidade por transporte seguro a fim de continuar suas visitas pastorais, orar pelos doentes e partilhar o evangelho. Depois da sessão, eles começaram um projeto online para levantar dinheiro para o pastor.

 

Deus moveu e tocou corações de muitas pessoas como membros da igreja natal de Tony e seus próprios mantenedores, que contribuíram generosamente para atender a necessidade do pastor.

 

Em novembro, Tony visitou o Pastor Jorge e sua família preparado para comprar uma caminhonete. “Nos comprometemos com o processo, deixamos os resultado com o Senhor, e estamos confiando que Ele vai continuar a trabalhar através do Pastor Jorge em Atiquizaya, Iglesia Kemuel e através de todo o El Salvador, ” disse Tony.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019

December 9, 2019