NOTÍCIAS

Discipulado em Laos

April 27, 2017

Por Ellyn S.

Tradução: Tayza Garcia

 

Jesus moldou um estilo de discipulado em pequenos grupos por uma razão: porque ele funciona. No hemisfério ocidental, não é incomum encontrar líderes da igreja aconselhando uns aos outros e discipulando pessoas ao seu redor. Os jovens são instruídos a procurar adultos que admirem e a aprender com eles, e profissionais que se preparam para novos empregos são encorajados a fazer o mesmo.

 

Estes métodos de discipulado, por vezes formais, às vezes informais, fazem parte do desenvolvimento da igreja e são cruciais para novos crentes crescerem na sua fé, levantar novos líderes e gerar o crescimento da igreja como um todo. No entanto, em muitos países do hemisfério sul, as igrejas têm falta de recursos e de pessoal para discipular seus próprios crentes.

 

Em Laos, uma equipe da OM está trabalhando com vários moradores locais em um estudo bíblico semanal para fornecer uma base firme para sua fé e aproximá-los de Deus e de Sua Palavra.

 

"Eles têm tantas perguntas sobre Deus porque o ensino que recebem na igreja é muitas vezes diluído ou o evangelho da prosperidade é o ensinado. Nem sempre é a verdade baseada na palavra de Deus", explica um trabalhador da OM John* sobre os cinco jovens de Laos que está discipulando. "Muitas vezes no Ocidente pensamos que vamos vir e evangelizar as pessoas, mas na verdade o que elas precisam é de alguém que lhes dê um bom fundamento para a sua fé que lhes permita sair e alcançar o seu próprio povo".

 

Através dos estudos bíblicos semanais, John e sua esposa se encontram com jovens crentes de Laos, guiando-os através do estudo da Bíblia e discutindo temas para aprofundar e fortalecer sua fé.

 

"Eu tenho os visto mudar seus pensamentos", disse John, ao descrever uma garota que ouvia algo ensinado na igreja que a golpeava com uma teologia doente. Ela trouxe a pergunta no estudo bíblico naquela semana e o grupo foi capaz de discutir por si mesmos qual era a coisa certa a se fazer.

 

"Este lugar é um lugar seguro para eles fazerem perguntas e aprenderem a descobrir as respostas para suas perguntas na palavra de Deus", explicou John.

 

Ailani* e Kieli* são duas irmãs no estudo bíblico que se tornaram crentes ao estudar em um outro programa de treinamento cristão. As meninas cresceram em uma casa de aldeia onde espíritos eram adorados e o medo era uma parte normal da vida, especialmente o medo de doenças.

 

Durante o treinamento fornecido por uma organização parceira da OM, as duas meninas foram profundamente afetadas pelo ensino cristão e tomaram a decisão de seguir a Cristo.

 

"Eu costumava perguntar a minha mãe por que, se os espíritos malignos fazem as pessoas doentes, nós os agradecíamos pela cura?" Ailani disse. "Minha mãe não teve nenhuma resposta para mim. "Agora ela e sua irmã encontraram um trabalho que as permite trabalhar e viver juntas e continuar a frequentar os estudos bíblicos semanais oferecidos pelo pessoal da OM.

 

Ore para que mais pessoas em Laos tenham a oportunidade de ouvir a verdade de Deus e de serem mudadas por ela, e que a igreja local possa ser fortalecida por meio de seus próprios membros experimentando uma forma de discipulado espelhada em Jesus.

*Os nomes foram alterados para proteger identidades.

 

Texto original.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

 

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

December 14, 2019