NOTÍCIAS

Ajuda em tempo de necessidade

April 21, 2017

 

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

 

Em resposta à grave inundação em Bangladesh, a OM distribuiu arroz, óleo, soro fisiológico e outros itens em quatro distritos. Para muitas pessoas esta foi a primeira ajuda que eles receberam desde que perderam suas casas e quase todas as posses.

 

De cada local de distribuição, as equipes ouviram uma declaração semelhante: "Eu nunca na minha vida tive qualquer ajuda desta qualidade de arroz, açúcar, batata, cebola, óleo, etc.  Vou aproveitar com minha família pois por há muitos dias não temos nada assim para comer."

 

Um total de cerca de 2.500 pessoas ou 515 famílias receberam a ajuda de emergência. Enquanto o compartilhar do evangelho de forma pública não foi possível, a expectativa da equipe foi suprida ao mostrar ao povo uma expressão prática do amor de Deus por elas. "As portas foram abertas, os contatos e amizades foram feitos como o início de um processo em que acreditamos que a mensagem de amor trará, no final, a transformação na vida das pessoas", disse o diretor da OM Bangladesh.

 

A história de Upada

 

Upada* tem 40 anos e dois filhos e duas filhas. Sua filha mais nova Mishti está estudando em uma das escolas primárias da OM em sua região. Quando Mishti nasceu, o marido de Upada saiu de casa para viajar para o outro lado do país. Ele ainda não retornou, deixando Upada cuidar de seus quatro filhos sozinha.

 

Apesar de todas as suas dificuldades, não se queixou. Em vez disso, ela começou a limpar casas para, pelo menos, ganhar algum dinheiro para comprar comida para seus filhos. Ao trabalhar duro, Upada poderia manter sua casa e prover as necessidades básicas de sua família. Seus dois filhos mais velhos estão casados. Upada está muito orgulhosa de ter apoiado seus filhos até ali, apesar de seus desafios.

 

O que Upada não esperava era que a inundação desse ano afetasse tanto sua região. Isso teve muitas conseqüências para ela. Não só sua casa foi afetada, mas as casas em que Upada trabalhava também foram inundadas. Isso significava que ela não teria trabalho, deixando-a em uma situação muito difícil, sem recursos e consequentemente sem comida. Neste exato momento a OM surgiu para prestar assistência. Upada ficou extremamente feliz e agradecida a Deus e à OM.

 

A história de Dipa

 

Dipa* tem 26 anos e vive no distrito de Kurigram, que foi uma área severamente afetada pelas enchentes. Dipa casou-se muito cedo e tem dois filhos. Seu marido costumava trabalhar na construção civil, mas infelizmente um dia, trabalhando em um prédio, caiu do telhado e ficou gravemente ferido. Ele agora é incapaz de fazer trabalho físico e não pode prover para sua família. Devido a isso, Dipa começou a trabalhar como uma empregada doméstica para ganhar dinheiro.

 

Quando a tempestade veio, a casa de Dipa foi afetada pela inundação, tornando sua situação ainda pior pois não tinham o que comer. Quando ela recebeu a ajuda do trabalho de auxílio da OM, Dipa ficou muito feliz pois o apoio veio em um momento em que eles estavam sem qualquer esperança de onde poderiam obter ajuda. Ela está feliz pela ajuda e muito grata à OM e todos os apoiadores financeiros que generosamente contribuíram para que isso acontecesse.

 

Conforme o suporte financeiro estiver disponível, a OM espera continuar a ajudar famílias a reconstruírem suas vidas após a inundação.

 

*Os nomes foram alterados para proteger identidades.

 

Texto original.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019