NOTÍCIAS

Eu lhe entrego minha vida

March 30, 2017

 

 

Tradução: João Marcos Hansen

 

O Retiro Criativo da Turquia e AfriÁsia, também conhecido como “TACO”, é o ministério de artes criativas da OM com sede em uma cidade na Turquia ocidental. Sua equipe de 15 pessoas é composta por músicos, dançarinos, atores, artistas plásticos e um administrador ou dois. A equipe apoia plantação de igrejas em vários países de maioria muçulmana através de eventos a céu aberto usando artes criativas para compartilhar do evangelho.

 

Com sede na Turquia ocidental e trabalhando duro com a língua Turca significa que a equipe tem um coração especialmente voltado para compartilhar do amor de Deus e plantar igrejas na Turquia. Quando não estão em outros países, o grupo sai pelas ruas semanalmente para cantar, compartilhar ou atuar em um de suas peças musicais que eles escreveram e produziram.

 

Contatos nos eventos são convidados a preencher um questionário para mais informações, geralmente recebendo um Novo Testamento ou um DVD em troca. A equipe então liga para esses contatos durante as semanas seguintes para definir encontros com aqueles que expressaram interesse em falar mais de Jesus.

 

Recentemente, Bruce*, um trabalhador da OM a longo prazo, ligou para Refik* que havia preenchido a pesquisa cerca de um mês antes.

 

Refik havia participado do show Yüzyüze (cara a cara) que a equipe TACO realizou num domingo. Aconteceu que ele saiu do barco no qual estava, os viu e parou para ouvir o show. Algo foi acionado nele a medida que compartilhavam, então ele pegou um DVD, preencheu a pesquisa e foi pra casa. Assistiu o DVD repetidas vezes dizendo que finalmente havia encontrado aquilo que procurara a vida toda. Ele pensava que a equipe talvez tivesse se esquecido dele porque de início ninguém ligou.

 

Ele refletia sobre tudo isso e começou a orar, “Ya Rab, hayatimi sana teslim ediyorum...” (Oh Senhor, eu lhe entrego minha vida), mas ele nem havia terminado sua oração quando Bruce ligou! Ele estava bastante empolgado em poder encontrar-se com Bruce.

 

Refik é um homem de quase 60 anos. Quando se encontrou com Bruce, ele compartilhou sobre como havia sido bem sucedido na vida, mas depois que seu envolvimento com álcool e promiscuidade o fez perder seu autocontrole, ele perdeu tudo. Agora, depois de ouvir a apresentação do TACO, assistir ao DVD e acreditar, Refik diz que ele tinha uma paz que nenhum álcool ou pílula jamais poderiam lhe dar.

 

Bruce e Refik oraram juntos e Refik recebeu um Novo Testamento e um livreto “Deus te ama”. Eles estão ansiosos por um segundo encontro.

 

Por favor, ore por Bruce que está discipulando Refik e para que Deus guie outros como Refik para as apresentações do grupo TACO. Ore pela Turquia durante esses dias de “estado de emergência” quando outros ministérios pararam com suas campanhas. Peça por proteção para o grupo TACO a medida que eles continuam a partilhar do amor de Deus publicamente.

 

*Nomes alterados por questões de segurança

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar as pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019

October 6, 2019