NOTÍCIAS

Páscoa e seguir o plano de Deus

April 18, 2017

 

Por OM Internacional

Tradução: Tayza Garcia

 

O antigo Egito foi “trazido a vida” para um grupo de crianças em Curaçao graças à criatividade de uma equipe de voluntários do Logos Hope.

 

Seis tripulantes ajudaram em um clube pós-escola para crianças de passados difíceis durante o mês em que o navio esteve sendo mantido em dique seco. A equipe limpava o local todas as manhãs e orava com os professores nas pausas do almoço. Às segundas-feiras, foram dados 45 minutos para ensinar a Bíblia aos alunos.

 

O líder da equipe Jazmin Carrillo (El Salvador), orando sobre como aproveitar melhor esse tempo, sugeriu escrever uma peça para ser realizada ao longo de três semanas. A peça traria uma passagem da Bíblia a vida e levaria as crianças de Curaçao em uma jornada de aprendizado sobre Deus libertando o povo de Israel da escravidão do Egito.

 

Começou então uma aventura interativa com a equipe do navio derramando seus talentos em fazer adereços e figurinos, decorando falas e montando o cenário.

 

A primeira performance transportou as crianças para 4.000 anos atrás, conforme eles viam o tratamento áspero que Greg e Anne Pelletey (um casal da França) tinham de suportar atuando como israelitas que eram forçados a fazer tijolos para os seus cruéis senhores. As crianças ficaram encantadas quando aprenderam sobre as pragas e a Páscoa, com Deus resgatando Seu povo enquanto Moisés os conduzia através do Mar Vermelho.

 

Recebendo pirâmides de papel com um versículo da Bíblia para decorar, os jovens foram encorajados a confiar em Deus por si mesmos e seguirem Seu plano para suas vidas.

 

A equipe de tripulantes também encontrou maneiras de se relacionar com pessoas que conheceram, além das crianças, durante seu tempo longe do Logos Hope. Fazendo amizade com trabalhadores da construção civil jamaicanos, eles compartilharam refeições e histórias pessoais sobre sua fé. Eles também acompanharam a aproximação à mulheres em prostituição na ilha que participaram de um evento no navio.

 

Em sua última semana, a equipe organizou uma noite cultural para mostrar os cinco países diferentes que representavam. Eles vestiram seus trajes nacionais, apresentaram vídeos explicando suas pátrias, realizaram danças e serviram comida tradicional. Um professor bem relacionado apresentou os membros da tripulação a um apresentador de rádio que os entrevistou no ar. A equipe ficou emocionada ao compartilhar suas próprias histórias e divulgar o evento. Mais de cem pessoas participaram.

 

"Estamos espantados com a forma como Deus confiou em nós com tantas oportunidades para compartilhar nossa fé", disse Viviann (Ásia Central).

 

Agora, de volta a bordo do navio e retomando seu ministério em outras partes do Caribe, a equipe do Logos Hope vai levar boas lembranças de seu tempo prolongado em Curaçao e as muitas interações que eles tiveram com as pessoas lá.

 

 

 

 

Texto original.

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019