NOTÍCIAS

Café com Cláudia

March 1, 2017

 

Por Cláudia

 

Puxa!! Como o tempo voa… há uns dias estava escrevendo sobre o Inverno… pisquei os olhos por um instante e ao abrir, deparo-me às portas da Primavera. A temperatura está subindo e já percebemos a agitação aumentando. Galhos pelados que parecem sem vida dão lugar a pequenos brotos saudáveis e cheios de vigor que crescem a cada dia na certeza de que uma nova estação está por vir.

Tempo de limpeza geral por todo lugar... tempo de tomar um cafezinho para finalizar mais uma estação dando as boas-vindas ao novo! Tempo de compartilhar o que tenho vivido e o que Deus tem feito por aqui!

Que tal parar um pouquinho para mais esse cafezinho virtual? Eu já estou a postos... procure um lugar confortável para se sentar e desfrute o momento comigo. Espero que goste!

 

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.

Marcos 4:39

 

Tempestades ocorrem de forma inesperada. Às vezes, quando estamos com medo ou sob grande pressão, tudo que podemos fazer é orar a Deus. Deus espera que Seus filhos confiem Nele em qualquer crise. No entanto, às vezes nossa confiança vai até certo ponto, então voltamos às orações de pânico como se não conhecêssemos a Deus. Mostramos nossa falta de fé em Sua soberania deixando que o medo nos controlem. Às vezes, Ele parece estar dormindo, e não podemos ver nada além de ondas gigantes quebrando o mar à nossa frente. Portanto, precisamos:

 

- Mudar a forma como vemos o que acontece em nossa vida - como seguidores de Cristo, precisamos estar preparados para as tempestades que certamente virão no nosso caminho. Não se renda ao estresse, mas permaneça resiliente e confiante. Erga os olhos para o Pai e segure-se firmemente em Seu filho. Ele irá protege-lo.

 

- Permaneça fiel e permita que Deus trabalhe em sua vida - Muitas vezes ao passarmos por tempestades sentimos e agimos como se Deus não pudesse intervir. Quando verdadeiramente compreendermos quem Deus é, perceberemos que Ele controla as tempestades da natureza e as tempestades do nosso coração perturbado. O poder de Jesus que acalmou a tempestade também pode nos ajudar a lidar com os problemas. Nunca devemos descartar Seu poder. Ele está disposto a nos ajudar.

 

- Não estamos sozinhos em nossa jornada de fé - Jesus não é um espectador, Ele está e vai conosco, não importa qual seja a situação. É Ele quem nos conduz e não nos deixa sozinhos em nenhum instante. Ele promete estar conosco e nunca vai nos abandonar.

 

- As tempestades em nossa vida são oportunidades para ver jesus em ação - Jesus nos move para um lugar onde Ele e o Pai trabalharão conosco pessoalmente. Ele pode nos mover para o meio da tempestade, onde não temos controle algum, para nos revelar quem Ele é, nos mostrar que Ele está no controle e tem autoridade sobre tudo. Lembre-se, Cristo pretende leva-lo seguro até a outra margem. Ele não deixará você se afogar. Convide-o para entrar no seu “barco” e deixe-o acalmar a tempestade a sua volta e permita que Ele acalme o seu coração.

 

E minha oração é que aprendamos a colocar nossa confiança em Deus e mesmo que a crise revele que estamos a ponto de afundar, nós permaneceremos confiantes Nele.

 

 

Quem não gosta de um presente?
 

Continuamos nosso projeto “Caixa de Sapato” alegrando a criançada que espera ansiosamente por seu presente, se divertem com o programa e ficam encantados com os fantoches. Esse ano nos baseamos na história de Sansão, ensinando às crianças que a nossa força vem de Deus. Foram 600 caixas de presente distribuídas, 10 programas no decorrer da semana (a dor no braço por manipular os fantoches ficou por mais alguns dias ), muitas Bíblias e livros cristãos distribuídos, muito riso e alegria. Não sei ao certo quem mais se divertiu, as crianças, os pais que assistiram a tudo com atenção ou nós que fizemos os programas. Mas de uma coisa tenho certeza, todos tornamo-nos crianças. Uma linda maneira de servir e abençoar a comunidade e compartilhar o amor de Deus.

 

 

Uma viagem inacreditável

 

Esse ano, ao final de cada programa de distribuição de presentes, oferecemos o convite para uma Escola Bíblica de férias que realizamos em janeiro durante as férias escolares. Treze crianças fizeram sua inscrição e participaram da EBF sob o tema “Uma viagem inacreditável”. Talvez você pense... tantos presentes distribuídos, mas tão poucas crianças na EBF? São apenas 2% dos que receberam os presentes, mas para nós foi uma grande conquista, principalmente em se tratando de crianças que não são cristãs.

 

O programa consistiu em 12 lições bíblicas com histórias desde a Criação até Jesus e seus discípulos. Foi uma semana bastante agitada e bem cansativa para nós que já não somos mais tão novos. Foram dias de muitas atividades, brincadeiras, histórias contadas, versículos bíblicos memorizados, mais presentes e diversão garantida. As crianças venceram o frio e participaram de tudo. Os pais nos agradeceram pelo trabalho e o que realmente marcou foi a decisão dessas crianças de seguirem a Jesus e entregarem suas vidas a Ele, aceitando-o como único e suficiente Salvador! Sabemos que essas crianças tem uma longa caminhada pela frente, mas temos a certeza de que a semente foi lançada e oramos para que possa crescer e produzir frutos que permaneçam.

Agradeça a Deus pela oportunidade de compartilhar a Verdade e pelo impacto na vida dessas crianças e suas famílias.

 

 

A Europa num piscar de olhos...

 

Deus tem me dado graça e grande alegria no trabalho de supervisão, mentoreio e coaching aos meus líderes e campos pela Europa. Temos caminhado juntos enfrentando desafios e tempestades e vemos a mão de Deus nos dirigindo no alcance aos menos alcançados. Países como Portugal, Espanha, Irlanda, República Tcheca, Eslovênia apresentam muitas oportunidades e precisam de Deus. Ore por essas nações e pelo trabalho que desenvolvem.

 

O trabalho entre os refugiados na Sérvia continua e infelizmente sem grandes mudanças... O futuro é bem incerto, mas a necessidade de ajuda contínua. Tenho tentado recrutar voluntários que nos ajudem ali. Ore pela vida de cada refugiado e situação nos campos.

 

Iniciaremos uma nova turma da Jornada Josué em abril e estarei ministrando alguns módulos no nosso treinamento em maio. Continuo mentoreando jovens líderes que me desafiam a cada dia. Com certeza, teremos que ter a atitude de um aprendiz a todo tempo.

 

 

Igreja... comunhão... comunidade

 

O trabalho em nossa congregação vai caminhando sob a direção de Deus. Tem sido uma alegria ver os irmãos envolvidos em tudo que fazemos. O ministério com as mulheres continua. Esse mês tivemos um grande evento dedicado a elas. Tive o privilégio de dirigir uma palestra sobre a “Beleza em cada uma de nós”. Beleza que contraria os padrões da sociedade e vem do Senhor e que nem todos veem..., mas Ele vê e se agrada. Foi um tempo muito bom e agradável e de grande encorajamento a todas.

 

Algumas das crianças que participaram da EBF tem vindo à Escola Dominical com autorização dos pais. É interessante ver os pais trazendo as crianças até a porta, param, observam tudo, conversam conosco, mas ainda não tiveram coragem de participar do culto. Nossa oração é para que os filhos possam alcançar os corações dos pais através daquilo que eles têm aprendido. Ore conosco por isso.

 

Temos recebido pessoas novas, o que na maioria das vezes são mulheres, então temos orado por mais homens... gostaríamos de ver mais homens se envolvendo e participando. Por favor, ore para que aqueles que tem estado conosco mantenham-se fiéis e tragam outros.

 

 

 

“WorldLead” - Liderança Global

 

Mais um ano e o trabalho de capacitação de liderança continua. Em janeiro, tive a oportunidade de visitar uma igreja parceira da OM na Flórida, EUA. Essa igreja tem oferecido um curso modular para liderança local em muitos dos campos da OM. Como sou responsável por acompanhar o treinamento no Leste Europeu, por uma semana estive reunida com outros irmãos de várias partes do globo, trabalhando na reformulação do currículo a ser oferecido aos participantes. Um trabalho para contextualizar o material e conteúdo desenvolvido à realidade que vivemos. Foram horas e horas de trabalho, muita leitura, discussões sobre os módulos, simulações de aulas, mas também comunhão. Ore comigo para que os participantes possam realmente aproveitar e aprender a cada módulo mensal.

 

Enquanto nos Estados Unidos pude falar um pouco sobre o trabalho na Europa num dos cultos dessa igreja parceira, “Boca Ratom Community Church” e tive a alegria de rever amigos e também pregar para irmãos brasileiros na Igreja Presbiteriana Ebenézer em Flórida. Uma benção! Mais uma daquelas lindas surpresas que Deus nos proporciona!

 

 

 

Próximos meses:

 

- A partir de meados de abril estarei no Brasil por algumas semanas visitando igrejas parceiras e familiares. Estou ansiosa para rever amigos e irmãos, festejar o aniversário dos meus pais e matar a saudade da nossa terrinha... um tempo corrido, mas espero que seja bastante frutífero. Espero revê-lo!

 

- Já estou bastante atarefada com preparativos para os acampamentos de Verão durante os meses de junho e julho. Preciso deixar muitas coisas preparadas antes da viagem ao Brasil. Somos 11 pessoas responsáveis pela logística e todo programa de 4 semanas de acampamento para adultos, jovens, crianças e adolescentes. Já definimos os temas para cada grupo e juntos estamos desenvolvendo parte do programa. Muito trabalho pela frente! Ore por nós!

 

 

 

Ore comigo:

 

- Pela igreja aqui na Bósnia - unidade, crescimento e compromisso na proclamação da Palavra. Peça ao Espírito Santo que nos dê sabedoria.

- Pelos meus demais campos da Europa. Estamos alinhando ministérios à visão da organização e precisamos da orientação do Senhor nisso.

- Por mais trabalhadores.

- Para que eu possa usar bem o tempo no Brasil, que é geralmente muito agitado principalmente porque nem sempre é possível atender a todos.

- Agradeça a Deus pelas oportunidades que Ele me tem dado.

- Agradeça pelos meus pais familiares e parceiros que tem sido fiéis no cuidado para comigo.

 

Contato: claucostabb@gmail.com

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019