NOTÍCIAS

Deus te ama em todas as línguas

March 22, 2017

Tradução: João Marcos Hansen 

 

A suíça Salome Zu participou da Equipe de Aventuras 2016 da OM Chile. Ela fala a respeito de suas experiências fazendo parte desse ministério nas ruas da capital do Chile, Santiago:

 

No último mês eu tive a oportunidade de fazer parte da Equipe de Aventuras 2016 da OM Chile. Na primeira semana desta viagem de curto-prazo, a OM Chile nos levou a participar dos seus ministérios.

 

Numa noite, fomos à estação de metrô com vários sanduíches e garrafas térmicas cheias de chá. Planejávamos visitar os moradores de rua, lhes dar a comida e o chá, orar por eles e lhes falar do evangelho. Quando chegamos ao metrô, primeiro começamos a orar em grupo. Pedimos por corações abertos, por segurança e pela direção de Deus para a noite. E então, fomos para a área onde os mendigos passam suas noites.

 

O primeiro homem que abordamos estava sentado em sua “cama” à beira da estrada. Era apenas um pedaço de papelão todo amassado. Chegamos até ele e lhe entregamos uma xícara de chá e um sanduíche. O homem começou a sorrir. O líder do ministério com moradores de rua da OM Chile, Roel Westerbeek, começou a conversar com ele e uma garota da equipe passou a traduzir para mim.

Roel começou perguntando sobre a sua vida e há quanto tempo ele morava nas ruas. Durante a conversa o homem perguntou sobre nossa motivação para sentarmos com ele, então começamos a nos apresentar e Roel lhe explicou sobre o que estávamos fazendo naquela noite. Ele também começou a compartilhar do evangelho e o rosto do morador de rua se transformou a medida que explicava que aquele era o momento mais lindo que ele jamais experimentara. Ele quase começou a chorar. Enquanto a moça traduzia, meu coração estava profundamente tocado.

 

Durante a conversa, as baratas de rua rodeavam nossos pés. Para o homem, elas eram normais. Ele nem parecia perceber que estavam ali. Isso também foi algo que me tocou bastante. Eu sou tão grata por Deus ter me abençoado com uma casa e uma cama macia e quentinha. Eu não podia acreditar que este homem estivesse tão agradecido por este pequeno momento conosco. Ele contou ao grupo, com lágrimas nos olhos, que ele nunca esqueceria aquele momento.

 

Foi aí que percebi o quanto é importante partilhar o amor verdadeiro com os outros. O amor verdadeiro não vem através de um idioma, porque geralmente nós falamos línguas diferentes. O amor verdadeiro vem através de Jesus. Eu sou capaz de orar para que este homem vá para a igreja que Roel recomendou e oro para que ele possa entregar sua vida a Jesus. Antes de sairmos, ele sorriu, quando lhe explicamos que Deus o ama.

 

Junte-se a Salome em oração pelos moradores de rua vivendo na cidade de Santiago. Ore pela equipe da OM Chile e seus ministérios em várias partes do país.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar as pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019