NOTÍCIAS

Operação Mobilização comemora 60 anos

March 3, 2017

 

Por See Keen Tan

Tradução: Tayza Garcia

 

Foi uma noite de discursos comoventes, lágrimas, aplausos estrondosos e um profundo sentimento de camaradagem. Em 20 de fevereiro, mais de 400 pioneiros, líderes e trabalhadores se reuniram para a celebração do 60º aniversário da OM em Bangkok, na Tailândia, para comemorar a fidelidade de Deus em missões.

 

Ao longo de suas seis décadas, a OM está na vanguarda de missões, conhecida por seus escapes enquanto contrabandeando de Bíblias, no discipulado radical, na distribuição de literatura cristã, nos movimentos pioneiros em missões de curto prazo, no lançamento de quatro navios para evangelismo e no uso de tecnologias emergentes para espalhar o Evangelho em países de acesso fechado.

 

Desde 1957, quando o jovem George Verwer e seus amigos, Dale Rhoton e Walter Borchard, foram inspirados em uma reunião de oração para dirigir até o México e distribuir o Evangelho de João, Deus tem frutificado o ministério. Hoje, a OM tem mais de 3.400 trabalhadores compartilhando o evangelho em 115 países e através do navio Logos Hope.

 

O fundador da OM, Verwer, compartilhou com profunda convicção: "Este é o maior período de colheita que já conhecemos. Centenas de missionários deram suas vidas para nos levar a este momento de colheita. O desafio de missões pode ter mudado hoje, mas a mensagem básica é a mesma: Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim".

 

Honrando os pioneiros da OM, o diretor internacional da OM, Lawrence Tong, disse: "Estamos profundamente gratos por nossos pioneiros que prepararam o caminho para a OM ser o que é hoje: um movimento global que serve ao Senhor Jesus Cristo. Com o legado que herdamos, oro para que sejamos achados fiéis em amar a Deus e torná-Lo conhecido".

 

Nos últimos dois anos, a OM passou por uma renovação e reestruturação. Primeiro, na compreensão de nossa missão central e, segundo, na inovadora mudança de liderança e governança. Isto tudo para permitir uma organização mais ágil, relevante e sensível ao cumprimento da Grande Comissão. A esse respeito, os trabalhadores da OM estão entusiasmados em abraçar a nova declaração de missão: Queremos ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos alcançados.

 

Sobre a formação de comunidades vibrantes, Peter Maiden, ex-Diretor Internacional da OM, observou: "Vibrante" significa pra mim vida, saúde, mas comunidades vibrantes não se formarão sem antes morrer. Jesus diz em João 12:24: "se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará apenas uma única semente. Mas se morrer, produz muito fruto". Queremos ver este morrer em nós sendo glorificante para Cristo. O motivo de tudo é Cristo; É sobre a vida dEle feita plena em nós".

 

Os testemunhos da noite revelaram ao longo dos anos a provisão de Deus, Sua salvação e feitos incríveis em campos com pouco ou nenhum compromisso evangélico em todo o mundo, estabelecendo o sentimento de um futuro mais esperançoso.

 

"Estou grato pelas dezenas de milhares de fiéis sustentadores da OM e guerreiros de oração espalhados pelo mundo", disse Tong. "Sua parceria em nossos ministérios nos permitiu continuar a transformar as comunidades e fazer a diferença na vida das pessoas que somos chamados a servir. Estamos entusiasmados com o que Deus tem reservado para nós. Pela fé, reivindicamos as promessas do Salmo 90:17: Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos - sim, estabeleça o trabalho de ver comunidades vibrantes de seguidores de Jesus entre os menos alcançados".

 

A Operação Mobilização convida você a participar com Deus em Seu chamado às missões globais. Para saber mais sobre oportunidades de missões em todo o mundo, visite nosso website.

 

Texto original

 

O papel da OM na Igreja é mobilizar as pessoas para compartilhar o conhecimento de Jesus e Seu amor com cada geração em cada nação. A OM é pioneira e lidera iniciativas para resgatar vidas, reconstruir comunidades e restaurar a esperança em mais de 110 países.

Compartilhar
Compartilhar
Curtir
Please reload

Notícias em destaque

Lutando contra a pobreza do conhecimento bíblico

May 31, 2019

1/7
Please reload

Notícias recentes

October 30, 2019