quem somos

nossa história

A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona de casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!

A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.

Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram-se incomodados pelas necessidades espirituais do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e também no outro…

Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.

George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua Igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam ao seu apelo. Foi aí que a Operação Mobilização nasceu.

Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.

Foi com este começo bem simples que a OM se originou. Hoje, mais de 5.500 missionários estão trabalhando em 120 países, compartilhando a verdade imutável de Deus com milhões de pessoas a cada ano.

Embora sejamos muitos e de diversas culturas e nacionalidades, temos uma coisa em comum – amamos a Jesus e queremos que todos tenham a oportunidade de ouvir sobre Ele.

Através de estudos bíblicos, treinamentos, implantação de empresas, trabalhos de socorro e desenvolvimento, artes e muitas outras atividades, nós auxiliamos a igreja local a dizer às pessoas como sua vida foi transformada e como elas também podem ser!

Somos um grupo de pessoas que não se encaixam em um molde, que não se acomodam e que amam a jornada de servir a Cristo. Vivemos nos cantos remotos do mundo e nos centros das cidades. Nós damos comida a quem tem fome e trazemos cura aos doentes.

Nós somos missionários.

Nosso Propósito

Queremos ver comunidades vibrantes de Jesus entre os menos alcançados.

Declaração de Fé

  • Cremos que há um só Deus, eternamente existente em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo.

  • Cremos na absoluta deidade e completa humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Cremos em seu nascimento virginal, em sua vida sem pecado, na autenticidade dos seus milagres, na sua morte vicária e expiatória, na ressurreição de Seu corpo e na sua presente obra mediadora nos céus.

  • Cremos na pessoa e deidade do Espírito Santo. Cremos que Ele dá vida, santifica, capacita e conforta todos os crentes.

  • Cremos que as escrituras, tanto o Antigo quanto o Novo Testamento em seus textos originais, são completamente inspirados pelo Espírito Santo, sem erros, e são a autoridade final para a igreja.

  • Cremos que o homem foi originalmente criado sem pecado. Ao ser tentado por satanás o homem caiu e através disso toda a raça humana foi colocado sob condenação e separação eterna de Deus.

  • Cremos que o homem é salvo através do arrependimento e fé na obra consumada de Cristo. A justificação é através da graça somente.

  • Cremos que a Igreja é o corpo de Jesus Cristo, composto por todos que são verdadeiramente crentes. O trabalho atual da igreja é a adoração a Deus, o aperfeiçoamento dos santos e a evangelização do mundo.

  • Cremos na volta pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo para consumar nossa salvação e estabelecer seu Reino glorioso.

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."

Mt 28:19

Nossos Valores

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.