• OM Ships

Você é Importante



#TrindadeETobago Alguns dos tripulantes do navio Logos Hope já tinham visitado, em maio de 2018, a Casa de Boas Vindas do J, quando algumas equipes visitaram vários campos missionários, durante o período em que navio esteve em manutenção em dique seco.


Menos de dois anos depois, uma outra equipe teve a mesma oportunidade. Os tripulantes divertiram-se a com jogos, junto com os moradores do asilo e pediram a eles para compartilhar algo da vida deles.


Uma das idosas estava ansiosa para dizer aos membros do navio que ela tinha sido professora de francês, e que tinha vivido na França. Um membro da tripulação que é francês conversou com ela em francês. Outros dois tripulantes dançaram uma famosa canção típica do Caribe, explica Matilda*: “Eles disseram, ‘Vocês não são daqui, mas parece que são!’. Eles adoraram!”. Matilda se deu muito bem com eles, em especial com a mulher de 101 anos de idade.


“Uma outra mulher me disse que orou muito para que outros idosos, moradores da casa, conhecessem a Jesus antes de falecerem. Ela orou para que jovens pudessem vir compartilhar e trazer alegria, e eles vieram. Ela estava tão agradecida com nossa visita!” Matilda explica.

Yulia Lyagutskaya (Rússia) preparou algo para compartilhar com os idosos: “Estava no meu coração compartilhar sobre o quão importantes e preciosos eles eram para Deus. Foi difícil conter as lágrimas. Alguns deles tinham sido abandonados por seus familiares, outros tinham problemas de saúde... Eles são vulneráveis, mas Deus os ama imensamente. Eu os convidei para orarmos juntos.”


Um homem, em uma cadeira de rodas, disse que um dos seus sonhos era viajar. Um tripulante decidiu, então, mandar algumas fotos, para que as enfermeiras mostrassem a ele. Dessa forma, ele poderia viajar “por meio dos olhos”. “Quando você segura suas mãos, lhes dá um abraço ou ora com eles, você percebe, pela maneira como que eles apertam sua mão, ou nos abraçam, o quanto eles ficam felizes. Eles não são acarinhados ou se sentem felizes todos os dias, mas pudemos trazer-lhes esperança e carinho, e isso é especial!”, disse Yulia.


A diretora e dona do asilo, Judith Escayg, disse: “Eles estavam entusiasmados! Uma equipe já tinha vindo aqui cerca de dois anos atrás e eles tiveram um dia muito especial e divertido.Eles sabiam que poderiam esperar a mesma coisa.” Ela acrescenta: “Os voluntários foram muito gentis. Eles estavam fazendo o trabalho de Deus. Eles foram muito bondosos com os idosos. Deus os mandou aqui.”


*Nome alterado por questões de segurança.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org