• OM International

Vale a pena


#CostaRica Josué Sánchez, 32, de El Salvador, sabe tudo sobre risco.

“Eu cresci na cidade mais perigosa da América Central,” Josué disse. “Existem gangues violentas que lutam por território e matam sem nenhum motivo. Todos em El Salvador enfrentam isso diariamente. É uma questão de saber como sobreviver. É tipo, ‘Bem-vindo à selva’.”


Josué conheceu o amor de Jesus ainda menino, quando um colega de classe o convidou para sua casa e sua família convidou a mãe de Josué para ir à igreja. “Começamos a ir juntos e três anos depois, aceitei a Jesus como meu Salvador.”


Aos 17 anos, ele se comprometeu a servir a Cristo com sua vida. Nessa época, ele estava no Panamá numa viagem de curto prazo com a Operação Mobilização (OM).


José foi voluntário com a OM por três anos, servindo com equipes de curto-prazo na América Central. Ele conseguiu um diploma em comunicações, estudou inglês e trabalhou com um ministério local em El Salvador por nove anos, tudo enquanto servia na sua igreja. Ele tinha sua própria casa e era dono de uma moto. Era uma vida completa.


Então Deus pediu para que desistisse de tudo.


Começou simples. Um dia, depois de nove anos de ministério, Josué percebeu que precisava de um tempo. “Eu peguei dois anos sabáticos e trabalhei num centro de atendimento. Mas em 2018, senti que Deus estava me chamando de volta ao ministério. Ele me disse, ‘Preciso que você se lembre da promessa que Me fez.’ Então eu contatei um amigo com a OM na Costa Rica e me juntei a ele numa viagem missionária a uma tribo indígena numa floresta.”


No fim da viagem, ele foi convidado a se juntar à OM na Costa Rica por três meses. “Eu pedi demissão naquela semana,” Josué se lembrou. “Pelos próximos dois meses, eu fiz tradução para equipes de curto-prazo e durante esse tempo, chegou o sustento para a minha viagem.”


Na Costa Rica, Josué ajudou com a logística para a chegada do Logos Hope, bem como outras atividades ministeriais. Então, foi feito o convite para que ele considerasse fazer parte da OM na Costa Rica para ajudar com comunicações.


No fim, era tudo um risco para Josué. “Primeiro, eu estava com medo de deixar tudo. Eu tinha muitas coisas em El Salvador - minha cama, minha moto, minha máquina de lavar, tudo que eu precisava. Na cultura latino-americana, não é frequente para alguém deixar a casa de seus pais e ter uma vida independente, mas eu estava morando sozinho por quase oito anos,” se lembrou Josué.


“Eu orei por duas semanas e, eventualmente, decidi que se o Senhor precisava de mim na Costa Rica, Ele me mostraria o caminho. Comecei a levantar sustento, vendi minhas posses e Deus providenciou tudo o que eu precisava. Agora, estou aqui por um ano, mas poderia ser mais.”


Através desse processo, Josué aprendeu uma lição poderosa: “Você cresce pensando que numa certa idade já terá tudo planejado, terá estabilidade financeira, estará casado e terá sua própria casa, suas próprias coisas pelas quais lutou duramente - coisas que provam que ‘você dá conta’. Então Deus diz para você, ‘Eu quero te quebrantar. Vem e se foca em mim.’”


Mas Josué diz que vale a pena o preço que se paga. “Deus tem estado comigo e tem me guardado em tudo. Antes, eu tinha segurança no dinheiro. Mas agora, tenho encontrado segurança em Deus. Todos temos contas a pagar, coisas que queremos comprar - ou talvez queremos coisas que não podemos comprar, como um relacionamento. É apenas natural querermos tudo isso. Mas precisamos encontrar nossa plenitude em Cristo primeiro e, depois disso, tudo será acrescentado a nossas vidas.”


"Precisamos encontrar nossa plenitude em Cristo primeiro e, depois disso, tudo será acrescentado a nossas vidas.”

Deus ensinou a Josué que ele não precisa das posses terrenas. “Eu só preciso dEle. Toda a minha mente precisa estar concentrada nEle e o que Ele tem para mim, e Ele irá prover o resto. Eu perdi tudo o que tinha, mas ganhei mais do que jamais tive, porque eu estou negando a mim mesmo todos os dias para que Cristo viva em mim. Posso não ter os meios para construir uma casa na terra, mas sei que terei um belo lar nos céus.”


Josué está maravilhado com o amor que Deus tem demonstrado a ele através de Cristo. “Eu não consigo simplesmente parar de compartilhar dEle com os outros. Agora é uma questão de mostrar com minhas ações o que significa seguir a Jesus e amá-Lo.”


Deus está te chamando a dar um passo de fé e confiar nEle ao compartilhar do Seu amor com os outros? Clique aqui para mais informações: https://www.om.org.br/vamosjuntos


Por Kate Toretti

Tradução de John H.

Texto original aqui

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org