• OM International

Usando sua profissão por uma grande causa


#ÁfricadoSul Juan le Roux (30) cresceu em Pretoria, África do Sul, em um lar cristão. Aos nove anos, ele entregou seu coração ao Senhor percebendo que queria ter um relacionamento pessoal com Deus. Sua participação em acampamentos de jovens ajudou no seu crescimento espiritual e Deus usou oportunidades de liderança e mentores para caminharem com ele.

Encorajado por seus pais a continuar com sua educação depois do ensino médio, a decisão de Juan sobre o que estudar foi influenciada pelo histórico de negócios da família. No início, ele pensou que marketing iria ajudá-lo no mundo dos negócios, mas acabou cursando contabilidade financeira depois de receber conselhos de alguém próximo.


“Eu sempre quis entrar para os negócios e ganhar bastante dinheiro para virar um bilionário,” Juan compartilhou seus motivos.

Juan achava fácil ouvir a voz do Senhor ao escutar louvores. No acampamento de jovens, Deus falou a ele através da música sobre fazer trabalhos missionários. A partir dali, “eu parei de buscar satisfação em tentar me enriquecer,” ele disse.


Depois de se batizar no seu quarto ano da universidade, Deus começou a falar novamente com Juan sobre missões. “Em Pretoria, temos vários cristãos - se uma pessoa não conhece a Jesus, pode ser que não esteja interessada. Mas e sobre aqueles que nunca ouviram ou nunca ouvirão?” Essa era a questão com a qual Juan lutava enquanto estava na universidade e ele constantemente pensava em Mateus 24:14 onde está escrito: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (NVI)


Juan sentiu que deveria deixar os seus estudos e plantar igrejas, mas o Senhor deixou claro que ele deveria terminar seus estudos porque Ele ira usá-los para os Seus propósitos. Depois da formatura, Juan trabalhou para uma empresa de serviços profissionais por três anos até que surgiu uma oportunidade para que ele usasse sua profissão em missões. “Eu servi a visionários na linha de frente de missões ajudando como bom mordomo dos fundos doados para cobrir os custos de espalhar as boas novas,” disse ele. Juan ajuda trabalhadores a estabelecer bons sistemas de prestação de contas e estarem de acordo com os regulamentos exigidos pelo governo.



Usando suas habilidades


“Eu nunca soube como Deus iria usar minhas habilidades,” disse Juan. Há quatro anos na OM, Juan e sua equipe de quatro pessoas ajudam vários países na África com contabilidade. A OM na África está focada em ajudar o trabalho que Deus está fazendo na África através da provisão de vários serviços de apoio incluindo o do departamento financeiro.


Juan gosta de redigir relatórios no Excel, implementar bons sistemas e servir grandes visionários para ver a vontade de Deus ser cumprida. “O principal desavio de servir em finanças é encontrar um bom equilíbrio entre a vida e o trabalho,” explicou Juan. “Trabalhar em finanças é bem diferente de outros papéis porque estamos constantemente cumprindo prazos. Isso pode ser estressante de vez em quando.”


“Você também tem que se acostumar a trabalhar com pessoas de diferentes países que não têm os mesmos privilégios que temos aqui em Pretória - como uma Internet estável, por exemplo,” disse Juan.


Recentemente, Juan foi à Angola para ajudar a sua equipe financeira. Antes da viagem, ele pediu a Deus que lhe mostrasse um exemplo de como é fazer discípulos. “A viagem à Angola foi a resposta à minha oração,” disse Juan. “Os frutos de fazer discípulos foram claros para mim.”


Juan pode ver todos na equipe intencionalmente ajudando uns aos outros - desde os líderes até os novos membros. A experiência encorajou Juan a focar em fazer discípulos dos seguidores de Jesus onde estiver. “Estou focando intencionalmente em discipular indivíduos-chave que Deus coloca no meu caminho,” ele compartilhou.



Por um propósito maior


“Deixar um salário alto é difícil,” disse Juan. “Entretanto, eu encorajaria outros a pagar o preço e considerar fazer o sacrifício. É uma benção incrível trabalhar para um propósito maior do que simplesmente o salário no fim do mês... Verdadeiramente, servir a Deus (e não ao dinheiro) com suas habilidades é uma benção nessa vida e na que virá.”

Por OM International

Tradução de John H.

Texto original aqui

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org