• OM International

Um longo tempo na construção


#ÁfricadoSul "Levei 67 anos para chegar aqui", disse Jane (EUA). "Mas era o plano de Deus para eu estar aqui agora."


Jane — ou 'Vovó Jane' como é conhecida por muitos – trabalha no escritório do The Link, na África do Sul. O escritório serve como um centro de administração para grande parte do trabalho que Deus está fazendo por meio da OM no sul da África, e está sempre precisando de pessoas qualificadas. Ingressando no departamento financeiro, Jane trouxe 45 anos de experiência contábil com ela. "Eu amo isso", disse ela sobre seu papel. "Eu amo minha equipe; amo meu trabalho; estou muito feliz."


Além de classificar e-mails, doar dinheiro, imprimir notas e organizar pagamentos, Jane prioriza relacionamentos. Duas vezes por dia ela faz café e chá para sua equipe, tendo há muito tempo memorizado cada um de seus pedidos e preferências de caneca. Sempre que um bebê os visita, Jane é a primeira na fila para segurá-los, e, se há uma criança por perto, Jane sempre os envolve na conversa. "Eu sempre fui do tipo materna", ela admitiu. "Eu cuidei dos filhos de todos, mesmo com cinco anos de idade.”


Ainda não... Ainda não...


Jane cresceu em um lar cristão e, desde o início, "sabia que eu ia fazer algo por Jesus", disse ela. Especificamente, ela sabia que queria ser missionária em algum lugar da África.


Nada, porém, aconteceu como ela pensou que aconteceria. Várias vezes, ao longo dos anos, Jane esteve pronta para vender tudo e singrar os oceanos, mas, nessas horas, Deus a impedia, dizendo: "ainda não". Ao longo dos altos e baixos da vida, Jane manteve a crença de que um dia ela chegaria ao continente que há muito tempo estava em seu coração.


Aos 63 anos, Jane e seu marido foram em uma campanha de curto prazo para um orfanato no Egito. Ela lutou para aprender a língua, lembrando: "Eu mal vindo'. Eu simplesmente não conseguia aprender a língua na minha idade.”


Apesar dos desafios, Jane gostou muito de seu tempo no Egito, e, ao retornar aos EUA, o casal decidiu trabalhar mais dois anos e depois se aposentar e participar de missões em tempo integral. Logo depois, porém, o marido de Jane foi diagnosticado com câncer e faleceu. "Quando ele estava morrendo, ele ficava dizendo a ela: “ ‘Vá e realize seu sonho', mas eu disse: 'Não, eu não quero fazer isso sem você' ", lembrou Jane.


Oito meses depois, Jane estava sentada na igreja quando ouviu uma voz dizer: “É chegada sua hora. É sua vez. Estou mandando você.”


Ela viajou para a Zâmbia e África do Sul em uma viagem de visão e se apaixonou pelas pessoas que conheceu. Após sua primeira visita ao escritório da OM, Jane saiu sentindo que "nem estava tocando o chão. Eu sabia que era aqui que Deus queria que eu estivesse."


As reações de amigos e familiares não foram unânimes, quando Jane anunciou que estava se mudando para a África do Sul. Algumas pessoas estavam animadas por ela, enquanto outras estavam preocupadas. Ela estaria segura? O que ela comeria? Onde ela moraria? Quem cuidaria dela se algo acontecesse? Os cuidados de saúde eram adequados? Jane não estava preocupada. "Todos os dias, dê tudo a ele e ele cuidará de você. Ele vai protegê-lo. Ele vai guiá-lo", disse ela.


"Essa sempre foi a minha crença."


Uma das maiores lições que Jane aprendeu ao participar de missões foi que ela já era missionária. "Assim que você se torna um seguidor de Jesus, você é um missionário porque é isso que um seguidor de Jesus faz - eles dizem aos outros sobre Jesus. Simples assim", explicou. "Eu não tenho que ter esse título de 'missionária' - eu sou uma seguidora de Jesus."


De seus vizinhos ao balconista do supermercado, dos atendentes de estacionamento àqueles que são sem-teto, Jane se esforça para mostrar o amor de Cristo aonde quer que ela vá. "Talvez não seja o que eu digo, mas o amor que tenho em Jesus", disse ela.


"Acho que isso tem sido parte do treinamento de Deus ao longo dos anos: ter compaixão, amor, gentileza e assim por diante. Acho que Deus me deu muito disso", refletiu Jane. "Ainda estou trabalhando em paciência, no entanto."


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org