• OM International

Um desafio “impossível” de ciclismo (parte um)


#Alemanha Enquanto muita gente pelo mundo vai terminar suas tarefas na sexta-feira, Chris (África do Sul) vai estar se equipando para um desafio físico enorme durante o final de semana de 12 a 14 de junho: pedalar os 1.000 quilômetros que separam o norte do sul da Alemanha.


Um líder no ministério de esportes da OM, Chris já está acostumado a ver paisagens passarem rápido, sobre duas rodas. “Já pedalei por todo lado”, ele diz. África do Sul, País de Gales e Malawi são só alguns dos países onde ele já participou de tours organizadas. Como no caso dessas outras viagens de bicicleta, esse desafio – o “CoronaRide” – não é simplesmente a respeito de um desafio de resistência. “É sobre orar e mobilizar orações e fundos,” ele explicou.


Dentro da esfera do ministério esportivo do Chris, há muitos líderes-chave precisando de assistência financeira, então levantar fundos para pessoas impactadas pelo coronavírus faz sentido. Mas há outro aspecto que fala mais profundamente ao seu coração. “O fato de poder orar na minha bicicleta é provavelmente o principal para mim,” Chris compartilhou.


Conforme o lockdown nacional diminuiu o ritmo de vida na Alemanha, onde ele mora, “eu também diminuí meu ritmo,” disse ele. “Eu senti uma urgência vindo de Deus no sentido de precisarmos desacelerar um pouco e definitivamente olhar para o que Ele está fazendo no momento.” Chris começou a fazer longas caminhadas, sem levar tecnologia alguma, ouvindo a voz de Deus e passando tempo em Sua presença. “Olha... isso foi tão especial,” ele relembra. “Eu gostaria que fizéssemos mais isso.”


Quando ouviu a respeito da CoronaRide de um amigo e colega, Chris começou também a elevar o nível do seu treinamento. “Eu já sou mesmo um corredor e um ciclista”, ele explicou – mover seu corpo é tão natural quanto respirar – mas a expectativa de pedalar 300 km por dia, por três dias seguidos, significou um aumento na intensidade dos seus passeios de bicicleta. “Eu me sinto meio como um atleta profissional no momento, porque eu só durmo, como [e] pedalo,” disse ele, mais ou menos uma semana antes do evento.


Lembrando de eventos ciclísticos anteriores, Chris viu Deus agindo claramente, tanto na vida daqueles que pedalaram junto com ele quanto na daqueles que encontrou pelo caminho. Através de uma parceria, a Bíblia foi traduzida para um grupo particular de pessoas que antes disso não tinham acesso à Palavra de Deus. Então a equipe do Chris, pedalando por aquela área, foi capaz de distribuir AudioBibles (Bíblias em áudio) para aquelas pessoas em seu próprio idioma. “É aí que a oração e os menos alcançados se conectam, e isso, pra mim, era um aspecto que valia ouro,” disse Chris.


A oposição espiritual era uma coisa muito tangível nessas viagens também. A exaustão pelo calor e acidentes assolaram os ciclistas em um dos dias mais curtos, quando a rota os fez passar por várias escolas muçulmanas. Chris disse que também espera desafios nesse trajeto, e por isso mantém suas orações focadas tanto em projetos esportivos mundo afora, onde o amor de Deus ainda não foi compartilhado, e em qualquer outro assunto que Deus trouxer à sua mente.


Comparada à suas outras viagens ciclísticas, a CoronaRide é “impossível”, fisicamente falando, segundo Chris descreveu, rindo. Mas “pra mim há um componente espiritual nisso, à parte do aspecto físico do ciclismo. Acredito que Deus está para fazer algo lindo, e estou muito animado com isso.”


Enquanto junta-se a 14 ciclistas para o desafio de três dias, Chris espera tornar-se mais próximo dos outros membros do time. “O que estou ansioso para ver é o impacto que vamos poder fazer, como um monte de malucos em bicicletas fazendo o impossível e confiando em Deus para trazer mais orações e mais recursos,” ele disse.


E quando o desafio acabar? “Estou ansioso por dar à Ele toda a glória,” disse Chris.


Para acompanhar a CoronaRide, visite coronaride.org para mais informações sobre os ciclistas e projetos.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.



Tradução por Renato Alt

Revisado por Liliane Nascimento

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org