• OM International

Um amor por todas as pessoas


#Filipinas “O amor de Deus não é só para mim e minha pequena comunidade,” compartilhou Pastor Philip, “mas o Seu amor é para todas as pessoas. Deus mudou nossos corações para que víssemos o mundo como Ele o vê.”


Tudo começou, quando a família do Pastor Philip trocou a noite de louvor para sexta-feira.

Eles não poderiam imaginar que, ao abrirem a porta da sua casa para um vizinho, eles estariam criando, em semanas, uma nova igreja. Em breve, Pastor Philip e sua esposa, Levy, pela oração, estavam engajados em um ministério de tempo integral. O próximo passo foi abandonar seus empregos e focar no evangelizar e discipular de seus vizinhos na nova igreja.


Pastor Philip começou a treinar e a ensinar alguns dos jovens na congregação em seu jardim da frente. Depois de alguns anos, ele decidiu que era hora de os alunos usarem o que tinham aprendido. Eles precisavam de experiência em missões. Juntos, eles embarcaram em um avião e voaram para uma ilha próxima onde Philip planejava deixar os alunos e sair de férias com sua esposa.


Pastor Philip, porém, não pôde ignorar as necessidades ao seu redor. Lá nas montanhas, seus planos de férias desapareceram. Em vez disso, ele e Levy perceberam uma real necessidade do amor de Jesus em seu próprio país.


Eles conheceram muitas comunidades empobrecidas de importantes povos tribais, cada um com seu próprio dialeto e crenças tradicionais, apesar da principal religião do país ser o catolicismo romano. Deus inspirou uma visão no coração do pastor Philip durante esse tempo para iniciar um centro de treinamento para os crentes locais alcançarem suas próprias tribos.


Voltando para casa, o pastor Philip sentiu-se como se toda a sua paz o tivesse deixado. Ele não conseguia se esquecer das coisas que tinha experimentado. Ele orou, pedindo a Deus discernimento. Pela fé, ele deixou a igreja de sua casa nas mãos dos membros, fechou seu negócio de fotografia e mudou-se com sua família para a ilha que havia conquistado seus corações três meses antes.


Quando pastor Philip começou a procurar um terreno para o centro de treinamento, ele elencou três critérios inegociáveis que ele queria encontrar na terra.


Três dias após sua chegada, o pastor Philip encontrou, na estrada, o capitão Barangay (funcionário do governo da aldeia), que tinha algumas terras para vender. Pastor Philip sabia que esta era a terra que Deus lhes dava, pois,cada ponto específico que ele tinha anotado era fornecido.


Embora tivesse a terra perfeita, o pastor Philip não tinha dinheiro para o pagamento. "Se Deus está nisso, Ele vai prover", pensou ele. E Deus proveu. Apenas dois dias depois, um amigo lhe deu a quantidade exata necessária.


Semeando com lágrimas e colhendo alegria


Um dos maiores desafios para o Pastor Philip foi ter entendido o quanto seguir Jesus exige sacrifícios que impactaram a vida de sua família.


“Eu posso suportar a dor de ficar longe do que seja familiar”, disse Pastor Philip, “mas ver minha família sofrer por causa da minha obediência a Deus é desconcertante.”


Mesmo naqueles momentos de dificuldades, no entanto, Deus proveu na penúria , na crise, e agora sua filha mais velha quer seguir Jesus em missões.


“Eu estou muito feliz que Deus tenha respondido às minhas orações para que nossos filhos fizessem coisas ainda mais grandiosas por Deus, do que nós. Foi nesse momento que entendi que tudo valia a pena!” Compartilhou o Pastor Philip.


Hoje, o pastor Philip, Levy, seus filhos e equipe construíram o centro de treinamento para os crentes tribais aprenderem a cultivar e ensinar a Palavra de Deus. Essa estrutura permitiu que os crentes, ao retornarem, pudessem usar seus novos conhecimentos e experiências em suas próprias tribos e comunidades. Os primeiros sete graduados, agora pastores, estão servindo ativamente entre seu próprio povo.


Há um motivo; é uma viagem


O primeiro aprendizado e encontro do Pastor Philip com Deus foi na escola dominical. Aos doze anos, a Palavra e o Amor de Deus enraizaram-se em seu coração e, no silêncio de seu quarto, um dia, o jovem Philip convidou Jesus para ser seu Salvador. Aquele momento, quando Deus começou a preparar seu filho para os planos que Ele tinha para Philip, iria determinar a direção de sua vida.


Durante o ensino médio, Philip experimentou muitas inseguranças com as quais ele lidou, usando sua energia para agradar aos outros e desenvolver seus talentos. Assim, Philip se tornou um dos caras mais populares na escola, bem como presidente da Comunidade de Jovens, de sua igreja.


Em pouco tempo, no entanto, Philip se sentiu sufocado. As exigências de agradar aos outros começaram a mostrar-lhe a superficialidade de sua caminhada com Jesus. Ele liderava o louvor, mas, enquanto as pessoas gritavam e aplaudiam, ele se sentia vazio. Em vez de falar o

que lhe vinha no coração, Philip copiou o estilo adoração que ouviu em álbuns cristãos. A gota d’agua para Philip ocorreu durante o acampamento de jovens de sua igreja.


Depois de um tempo intenso de adoração, Philip estava sozinho, assim como ele tinha estado na proteção de seu quarto aos 12 anos de idade. Foi então que Philip dedicou sua vida à obra de Deus e ingressou em uma escola bíblica.


Um novo mundo se descortinou para Philip enquanto ele conhecia a Palavra de Deus por meio de Sua Palavra e ministrava aos jovens que lutavam com as mesmas inseguranças que ele havia tido. Deus usou lutas e dificuldades para trazer discernimento e cura aos adolescentes. Isso, porém, foi só o começo.


Philip casou-se com Levy e o casal começou a construir uma vida juntos. Os anos seguintes foram cheios de ensino, construção de um negócio de fotografia de sucesso, um missionário por meio do apoio tecnológico e envolvimento com a igreja. Então Deus abriu os olhos de Philip e sua família para as necessidades diretamente ao seu redor e, gradualmente, os levou para a ilha onde agora vivem a compartilhar o amor de Cristo e ajudando os outros a fazerem o mesmo.


Diga "sim!"


Com sensibilidade e paixão contínuas, o pastor Philip tem consciência das dificuldades diante dele.


"Deus pode chamar qualquer um", disse o pastor Philip, "mas Ele escolheu chamá-lo para acompanhá-lo e abençoar o mundo. Agora é a hora de dizer: 'sim!'"


Durante este tempo do novo coronavírus, o pastor Philip e sua equipe têm trabalhado duro, a fim de dar provisões a quem precisa. As visitas às aldeias tribais foram interrompidas devido ao bloqueio emitido pelo governo, mas pela graça de Deus, eles foram capazes de realizar um treinamento agrícola antes do confinamento e distribuir sementes aos participantes.


Por favor, ore para que Deus conceda sabedoria e orientação para minimizar os efeitos posteriores desta pandemia. O pastor Philip diz que há muitas coisas em sua agenda que eles precisarão resolver sabiamente durante esses tempos difíceis.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org