• OM International

Sem reuniões, sem viagens, sem missões?


#Itália Amanhã completo um ano, vivendo na Itália. Quem teria imaginado que eu passaria esse tempo trancado em casa, tendo autorização para sair apenas para comprar comida?


A Itália inteira está paralisada. O governo está fazendo um bom trabalho tomando as medidas necessárias e encorajando as pessoas a aguentarem um pouquinho mais porque “Insieme ce la faremo!” (juntos vamos conseguir).


O vírus é um inimigo invisível, como nos lembrou o Premier Conte italiano, e temos que ter muito cuidado. Durante esse período, as pessoas estão se voltando umas para as outras, ou para todo tipo de coisa a fim de encontrar esperança e soluções. As pessoas estão com medo e nem se atrevem a cumprimentar ninguém nas ruas. Isso deixa meu coração triste, por ver tantas pessoas procurando algum contato e sendo evitadas. Esse país precisa de Jesus!


Embora a maioria da sociedade tenha chegado a um impasse, a coisa linda é que meu papel de compartilhar das boas novas teve um a mudança criativa e importante. As pessoas estão passando horas on-line, nesses dias, e isso gera uma grande oportunidade de compartilhar do amor de Cristo.


Estou, por exemplo, em um grupo do Whatsapp de um curso de macramê que eu fiz. A maioria é de senhoras mais velhas, que estão no grupo de risco, algumas têm compartilhado dicas sobre como se proteger e meios alternativos para derrotar o vírus como “orar 10 Ave-Marias”, ou “visualizar uma luz vermelha contendo o vírus”, e por aí vai. Eu me senti guiada a compartilhar um pouco da verdadeira esperança ao enviar ao grupo uma arte que fiz, ilustrando Mateus 6:25-34, junto com alguns versículos. Várias mulheres foram encorajadas e me agradeceram por compartilhar.


Você pode compartilhar do evangelho de maneiras inovadoras também. Faça um vídeo explicando o evangelho de maneira criativa, pinte versículos bíblicos, escreva o seu próprio salmo, compartilhe notas de esperança com os vizinhos no seu prédio e, acima de tudo, ore. Ore quando encontrar seus amigos on-line, ore com a igreja, ore sobre o mapa da cidade e ore pelo mundo.


Rupturas espirituais estão acontecendo. Pela primeira vez na história italiana, denominações evangélicas diferentes se juntaram on-line para um dia de oração. A Sociedade Billy Graham começou uma campanha evangelística na televisão nacional. As pessoas ligam com perguntas e podem ser ministradas e receber orações dos voluntários. Incrível!


Deus continua a me relembrar: “Você é a luz do mundo. Uma cidade no topo do monte não pode ser escondida.” - Mateus 5:14. Não há lugar onde a luz brilha mais do que na escuridão.


Como você tem sido luz ?


*Desde que esse artigo foi escrito, as restrições de quarentena da Itália diminuíram.


Christine tem uma paixão por ensinar, por artes e por trazer luz e esperança para a vida das pessoas por meio de comunicação efetiva de qualquer forma. Com a OM desde 2016, ela passou dois anos servindo no seu país natal, a Holanda, antes de se juntar a um treinamento artístico de quatro meses chamado Incarnate, em 2018, na função de cantora. Deus colocou a Itália no seu coração e, em 2019, ela se mudou para lá para servir a longo prazo.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.


Tradução por John H.

Revisado por Eunice L. Amaro



NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org