• OM International

Pare de seguir os seus sonhos. Siga os de Jesus.


Foi há cinco anos que atravessei o túnel de bandeiras na Coréia do Sul e entrei no navio Logos Hope pela primeira vez. Meu coração estava batendo rápido e minha boca estava seca. Carregava uma mala cheia de roupas e fotos das pessoas que sentiria falta. Eu também carregava comigo muitos sonhos e coisas que queria alcançar naqueles dois anos - sonhos profissionais, sonhos sentimentais, sonhos materiais - todos provenientes dos desejos do meu coração.


Pensava em voltar ao Chile após meu compromisso de dois anos e trabalhar lá pelo resto da minha vida. Eu pensava que ficaria solteira, pois todos os missionários da minha igreja eram solteiros. Aos trinta anos, achava que teria comprado uma casa. Escrevo isso cinco anos depois, casada, morando no Brasil, alugando uma casa e preparando portos para a visita do navio. Não sentindo falta de muitas das pessoas que pensei que sentiria, e com saudade de algumas outras que nunca pensei que sentiria falta.


Olho para trás e percebo que muitas coisas não foram do meu jeito. Em alguns casos, vejo que meus sonhos eram errados e egoístas. Em outros, eu percebo que eles eram pequenos demais! Mas sem dúvida, Deus tem me levado ao longo do caminho.


O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" - Jeremias 17: 9 (NVI)


Fico feliz por não ter seguido meu coração, como algumas pessoas disseram que eu deveria. Ainda hoje, às vezes, quando minha família e amigos em casa veem o caminho que Deus me levou na vida, perguntam:


"Mas você é feliz?"

Há dias felizes e dias tristes, a maioria deles é feliz e cheia de alegria e realização. Mas, mesmo que não fossem, quero que minha alegria venha do fato de estar fazendo Sua vontade e dando glória ao Seu nome. Minha felicidade será naquele dia em que eu O verei face a face e Ele me receberá na Sua glória.


“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” - Habacuque 3: 17-18 (NVI)


Jesus, ajuda-me a ter os seus sonhos e não os meus, pois os seus são muito maiores que os meus. Sei que meu coração é enganoso e cheio de sentimentos que às vezes me desviam. Ajude-me a mantê-lo limpo e preenchê-lo todos os dias com você. Ensine-me a me contentar com o que tenho e não comparar com os outros. Saber que se não tenho é porque não preciso. Eu quero parar de seguir meus sonhos e seguir você, Jesus.


“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” - Jeremias 17: 7-8 (NVI)


Por Camila L.

Tradução de Tayza Garcia.

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org