• OM Ships

O Maior Tesouro


#TrindadeETobago O evento "O Maior Tesouro" acontece a bordo do Logos Hope e é, especialmente, pensado para as crianças entenderem o valor da Palavra de Deus.


Os personagens que aparecem no palco incluem o Capitão Scallywag, seu tripulante, Pete Caolho, mais um pirata e uma garota chamada Skittle. Os personagens têm uma missão: ir juntos a uma caça ao tesouro, em busca do "maior tesouro".


Skitlle espera encontrar diamantes, dinheiro e ouro espanhol, enquanto Pete Caolho sonha em comprar um iate com o tesouro. Quanto ao capitão, ele sabe qual é o tesouro. Na verdade, ele sabe que não é o que seus amigos esperam.


O evento é interativo e convida as crianças a participarem da caça ao tesouro. Por meio de jogos e narrativas, eles descobrem a mensagem do evangelho. Rebecca Gomez (França) fez o papel de Skittle. "Havia 200 crianças por evento e elas eram tão animadas", emociona-se Rebecca. "Elas estavam alegres; correndo pela sala usando coletes salva-vidas, nos ajudando a encontrar o tesouro e gritando: 'Está ali!'" Após o evento, muitas crianças correram para dar um abraço em Rebecca.


A tripulação e as crianças, finalmente, encontraram o tesouro. Descobriram o que estava dentro: o tesouro mais inestimável é a Palavra de Deus; a Bíblia. O pirata não entende e, então, o capitão explica.


Tae Um (Coreia do Sul) interpretou o capitão e contou às crianças a história do evangelho. Ele também lhes contou sobre amizade e perdão. "Eu amo o teatro e atuar. É uma ferramenta poderosa, especialmente para crianças", diz Tae.


Quando Tae era mais jovem, ele tinha participado de um acampamento cristão onde um foi encenada um peça de teatro, a história era sobre o pecado e tudo que Jesus tinha, e tem, feito pelo mundo. Ele foi tocado pela encenação. "Era diferente de tudo que eu tinha ouvido. Quando eu vi como Jesus estava lidando com todo o pecado que eu deveria ter pagado, isso me impactou."


"A forma teatral de compartilhar o evangelho é uma das formas mais eficazes de tocar o coração das crianças. Foi assim que funcionou comigo quando eu tinha oito anos", lembra. De qualquer região ou cultura de onde as crianças barbadianas possam vir, Tae tem certeza de que Deus trabalhará em seus corações por meio da mensagem que foi compartilhada, chamando sua atenção para o maior Tesouro.


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org