• OM International

O conto da viúva


#OrientePróximo “Quando nossa igreja cancelou seu evento do dia das mães por causa da quarentena em todo o país, um membro da minha igreja me pediu para visitar uma viúva que estava planejando participar do evento da igreja”, disse Azim*.


Azim é um missionário local em um país majoritariamente muçulmano que anunciou uma quarentena residencial em todo o país para ajudar a impedir a propagação do coronavírus.


Ao visitar a mulher, Azim descobriu outras 14 mulheres viúvas, todas com idades entre 60 e 75 anos, na mesma aldeia com problemas semelhantes: poucos recursos financeiros e sem apoio familiar. Como todas as lojas - incluindo supermercados - estarão fechadas durante a quarentena de duas semanas, Azim e alguns de seus amigos juntaram seu dinheiro e forneceram itens de mercearia para oito das viúvas.


“Essas viúvas são mulheres idosas que não podem correr o risco de contrair o vírus e não têm dinheiro suficiente para comprar comida por um dia, muito menos por duas semanas”, explicou Azim. As viúvas vivem isoladas e experimentam um grande medo durante esses tempos de incerteza, principalmente porque são negligenciadas por sua família e vizinhos. “Muitas viúvas compartilharam comigo que estão constantemente sofrendo e se sentem deprimidas depois de perderem o marido. Elas questionam por que seus filhos, a quem deram a vida para criar, as abandonaram e não se importam com elas quando mais precisam”, disse ele.


Azim admitiu que, embora soubesse que era comum as viúvas em seu país sofrerem abandono e pobreza, Deus trouxe a severidade disso diante de seus olhos. "Deus nos mostrou que devemos apoiar essas viúvas não apenas durante esse período do coronavírus, mas também a longo prazo." O encontro o inspirou a envolver sua igreja no desenvolvimento de programas para atender às necessidades sociais e financeiras da viúva. “Queremos ajudar a integrá-las de volta à sociedade e fazer com que se sintam amadas e que não sejam esquecidas. Esta é uma bela oportunidade de compartilhar de forma prática o amor de Cristo com elas”, observou.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para este e outros campos em necessidade imediata.


*Nome alterado por motivos de segurança.


Tradução por Tayza Garcia

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org