• OM Ships

Não deixe que sejam esquecidos

Junto com a organização Pro Vida , os membros da equipe visitaram as instituições para menores infratores de Belém. Paula, uma missionária britânica que trabalha numa das instituições, disse à equipe: "Quero alcançar essas pessoas porque ninguém mais quer." Suas palavras ficaram marcadas nas mentes dos tripulantes.


"Quero alcançar essas pessoas porque ninguém mais quer."

A prisão foi dividida em seções, dependendo do comportamento dos reclusos e da duração da sentença que eles ainda precisam cumprir. Os tripulantes se dividiram em duas equipes para poder visitar mais pessoas. Para um dos jovens presos, os voluntários disseram: "Deus está sempre esperando por você, você sempre pode retornar". O jovem olhava atento e parecia que as palavras estavam fazendo sentido pra ele.


Tobi Mueller (Alemanha) sentiu paz, pois tinha a sensação de que Deus havia escolhido sua equipe para esse encontro. "Isso me ajudou a não me sentir tenso", explica ele. Tobi pôde contar aos reclusos sobre sua fé em Jesus Cristo. “Eu costumava me perguntar por que os missionários iam para ao Brasil, porque é um dos países mais alcançados que eu já vi - mas vi pessoas aqui que não são alcançadas pelo evangelho”, compartilha Tobi.


Os tripulantes prepararam cartões postais, nos quais haviam escrito diferentes versículos da Bíblia em português, bem como o nome de cada detento com quem haviam conversado. Deixando-os com os rapazes, a equipe espera que cada destinatário possa continuar meditando nos versículos.


De volta a bordo do Logos Hope, enquanto a equipe meditava sobre a visita, Mari* (Holanda) compartilhou, “eu esperava que Deus transformasse os presos, mas durante a visita, Ele também me transformou. Fiquei pensando: 'Isso é assustador, eu nunca estive em um lugar como esse antes', mas, quando cheguei lá, percebi que era bom! Estar com esses caras foi muito abençoador. Deveríamos fazer isso no meu país.”


Ao refletir sobre a situação dos rapazes, Mari exclamou: “Se você vê alguém sentado sozinho em algum lugar, alguém com quem ninguém queira conversar, vá conversar com ele, porque ele é importante!” O dia abriu os olhos da equipe para as pessoas - estejam na prisão, sem-teto ou idosos - que são frequentemente esquecidas, mas são muito amadas por Deus.


*Nome alterado por questões de segurança.


Por OM Ships

Tradução de Tayza Garcia

Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org