• OM International

Misericórdia aos necessitados


#Internacional Saber seus nomes, suas situações, onde dormem, onde sofrem ou ajudar e amar pessoas que não podem cuidar de si mesmas, é isso que os trabalhadores da OM na região dos Bálcãs estão fazendo. “Queremos ser o rosto de Jesus para aqueles que precisam de misericórdia e restauração", disse o líder regional da OM, Volker Sachse.


As equipes dos Bálcãs evangelizam refugiados, vítimas de violência, mulheres abusadas e traficadas, as mais pobres, os prisioneiros e suas famílias, bem como as crianças em risco. O ministério de OM na região dos Balcãs abrange quatro países, sendo cada país e situação únicos, exigindo cada um deles uma abordagem diferente.


Na Sérvia, por exemplo, os trabalhadores da OM trazem ajuda prática no campo de refugiados de Adasevci, cheio de jovens de lugares como Afeganistão, Iraque e Irã. Todos aguardam desesperadamente por vistos para um país da União Europeia. Os refugiados passam todos os dias esperando ao ar livre, em longas filas, para receberem alimentação ou higiene. A grande tenda quente da OM, no acampamento, é um espaço comunitário, servindo bebidas quentes. A OM também dirige a lavanderia do acampamento. A equipe está desesperada para manter tanto o serviço de bebidas quentes quanto o da a lavanderia funcionando, mesmo durante a crise de covid-19, mas depende da disponibilidade de funcionários e finanças.


"Vimos, claramente, que os corações das pessoas em necessidade social, emocional e física são mais receptivos a Jesus", disse Volker. "Muitas vezes buscam a verdade, a libertação da opressão ou a assistência durante crises de vida. Acreditamos que também é nossa responsabilidade ajudar essas pessoas necessitadas, assim como Jesus fez".


Tradução por Orlando Silva

Revisado por Eunice L. Amaro

Posts recentes

Ver tudo

Esperando

NOTÍCIAS

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9

Conta 20.311-4

(12) 3945-0047 • comunicacao.br@om.org

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org