• OM International

Incerteza financeira


#Israel Simeon* e sua mulher, Celia*, junto com suas duas crianças, de 13 e 9 anos, são os administradores da propriedade da equipe de base em Israel, o que significa que oferecem hospitalidade e cuidam do necessário para manter a casa. Além disso, Simeon trabalha numa rede de plantação de igrejas em domicílios e de grupos de discipulado país a fora.


Antes da pandemia do coronavirus, Simeon e Celia estiveram profundamente envolvidos em ajudar a treinar os novos membros da equipe e de divulgar a outros em sua cidade. Um dos ministérios que nasceu nessa empreitada foi em um pub. "Bom, na verdade não é um pub, é um bar antigo, improvisado", Simeon esclaresce. "Começamos a ir para aquele lado da cidade porque encontramos muitos sem-teto e viciados em drogas. Já que era muito perto de onde já estávamos fazendo divulgação para os sem-teto, decidimos sentar e orar. Deus colocou em nosso coração o desejo de irmos lá toda semana e orar, e quisemos que isso se desenvolvesse em direção a um estudo bíblico." Toda terça, Simeon e outros obreiros oraram e estudaram a Bíblia em um lugar onde parecia não haver qualquer esperança. O grupo de Simeon gastava tempo conversando com as pessoas, e graças a esse relacionamento, puderam compartilhar o Evangelho e orar por elas. Quando os lockdowns por causa do vírus foram anunciados, Simeon ficou preocupado, sem saber se conseguiria continuar com o ministério.


Simeon orou na primeira semana em que ele e sua família estiveram em casa, porque não sabia como chegar até as pessoas a quem tinha acostumado ministrar, já que não gostavam de estar conectados ou conversar pelo telefone. Ele gastou bastante tempo orando por pessoas específicas, e ao menos duas ou três ligaram para ele desde então. Simeon disse que tem tido oportunidades muito boas para falar do Evangelho e para trazer para seus amigos o conforto que vem das Escrituras.


Uma pessoa telefonou para Simeon e disse: Yedidyah, que significa "um amigo de Deus", porque Simeon tem sido de grande conforto para ele.


Orando por provisão


Sendo da América Latina, Simeon e Celia têm visto que seu suporte financeiro e poder de compra foram impactados negativamente por causa dos reflexos econômicos provocados pelo coronavirus. Nesse tempo, sem qualquer outra fonte de renda, Simeon e sua família só podem continuar ministrando em Israel por mais ou menos três meses. A igreja que enviou Simeon levanta ao menos 30% do seu sustento, e muito daqueles que os ajudam são da América Latina. Uma vez em que a moeda em seu país sofreu uma das maiores desvalorizações neste ano, Simeon não sabe como será o futuro. Simeon disse: "todos em casa estão em lockdown, e não sabemos de que forma isso vai nos afetar.


A equipe da OM procurou durante muito tempo encontrar administradores para a base em Israel, e sem Simeon e Celia, não vai haver ninguém para tocar a propriedade. A família não poderá mais continuar a plantar igrejas em domicílios se não puderem estar lá. Simeon e Celia são essenciais para treinar novos obreiros, e eles falam do evangelho com os desesperados e oprimidos, que são aqueles que a maioria das pessoas ignora. Sua firme fé no amor de Jesus compele Simeon, Celia e suas crianças a serem a luz que compartilha o Evangelho para todos que encontram.


Ore para que Deus providencie os meios necessários para que Simeon e Celia continuem seu ministério em Israel. Ore para que eles tenham a oportunidade de falar ao telefone com outros do seu grupo de estudo bíblico, durante o lockdown. E ore para que apesar do isolamento, o ministério deles continue a dar frutos.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.


*nomes alterados por questões de segurança


Tradução por Renato Alt

Revisado por Liliane Nascimento

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org