• OM International

Foco em um objetivo


#ÁsiaCentral Dilip* lidera as equipes atendendo em vários países através da Ásia Central. Ele fala a respeito de mudanças no Desafio anual da Rota da Seda (Silk Road Challenge - pre-coronavírus) e quais outros efeitos a pandemia global tem causado no ministério em sua região. Todo verão, pessoas das nações da Ásia Central saem para compartilhar as melhores novas que o mundo já ouviu, no Desafio da Rota da Seda! Todo os anos, conforme os participantes voltam, trazem consigo histórias incríveis das comunidades vibrantes de seguidores de Jesus que foram iniciadas ou fortalecidas durante seu trabalho de divulgação.


No início de 2020, enquanto orava, planejava e preparava-se para as atividades de verão, o núcleo da coordenação da equipe sentiu que Deus os dirigia para colocar mais ênfase no movimento de pessoas divulgando as Boas Novas e menos nos eventos. Embora os eventos em quatro cidades da Ásia Central (treinamento, alcance e discipulado) sejam importantes, o ideal seria mobilizar a igreja nacional para enviar pessoas por conta própria, de maneira que esse envio se tornasse parte do próprio DNA da sua igreja local. Assim, as noites de oração começaram a focar intensamente nessa questão, mobilizando apresentações e trabalhando juntos com os líderes de igreja nacionais, para implementar uma estratégia de envio para suas igrejas.


Infelizmente, por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe de liderança decidiu cancelar as atividades de verão. Ainda que a maioria dos custos não reincorram neste ano, existem custos mensais que continuam precisando ser honrados, como as contribuições para aluguel do escritório, comunicação e o suporte mensal dado ao coordenadores nacionais.

À luz disso, vamos focar nossos esforços no verão em ajudar igrejas locais a enviar suas próprias equipes. Se encontros forem permitidos na ocasião, vamos organizar noites de oração e apresentações. Um interesse no engajamento com ainda-não-cristãos, online, está surgindo, embora ainda estejamos aprendendo essa parte do ministério. Junto com o projeto de literatura e o projeto digital, nós temos veiculado anúncios no Google e no Facebook, numa tentativa de captar pessoas interessadas. No momento estamos procurando oportunidades de treinamento para participantes em potencial, para compartilhar efetivamente em um ambiente online. Há uma série de obstáculos nessa mudança de direção, como a diferença no engajamento tecnológico versus o cara a cara, respostas abusivas e pouca proatividade para encontrar participantes. Ainda que esteja tudo muito o início, a parceria entre os três projetos abre grandes oportunidades para muitas pessoas ouvirem a Palavra através da Asia Central.


Por favor, junte-se a nós, orando por essas oportunidades; pelo treinamento e para que muitos possam ouvir a Boa Nova enquanto estão isolados em suas casas.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.


*nome alterado por questões de segurança


Tradução por Renato Alt

Revisado por Liliane Nascimento

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org