• OM Ships

Fazendo baguetes e compartilhando amor


#Barbados O ministério 'Ammar Empowerment' (Empoderamento Ammar) foi criado por Maria e Ambrose Carter. A organização encoraja mulheres jovens a abraçarem a ideia de pureza sexual antes do casamento. Margot Pira (França) explicou que, ao fazê-lo, o ministério espera que isso possa impedir que jovens vão para a prostituição. Às jovens são também ensinados ofícios e profissões que podem ser úteis para prover seus sustentos.


Lydia Ruff (Suíça) é uma das padeiras da Logos Hope e fez parte de uma equipe que visitou a organização para ajudar as mulheres a assar pães doces e baguetes. "Elas podem levar esse conhecimento de volta para casa, compartilhá-lo e abençoar outros", diz Lydia.


“Eu pude ensiná-las e, por meio dessa atividade, demonstrar amor. Foi bom ter essa encontro com elas. Muitos deles disseram que vão tentar novamente em casa e ensinar seus amigos. Lydia observou que as mulheres estavam particularmente animadas em aprender a assar baguetes.


Weow Inthilard (Ásia Oriental) é a segunda cozinheira do navio. Ela ensinou as mulheres e compartilhou um pouco de sua história pessoal. "Eu nasci em uma família cristã, mas eu realmente não segui Jesus ou dei toda a minha vida a Deus. Eu só estava interessada em estudar e ganhar dinheiro", contou ela.


“Quando decidi dar tudo a Deus, Ele mudou minha vida. Agora posso ver que Ele está me usando para ir e compartilhar o Evangelho para todas as nações", acrescentou Weow. Ela percebeu a alegria das mulheres ao ouvirem a história de sua relação com Deus.


Apesar de ser mais jovem que elas, Weow sentiu-se privilegiada por poder ensinar às mulheres novas receitas que lhes poderiam ser úteis. "Eu realmente tive um grande dia com elas. Essa também é uma forma de demonstrar nosso amor por elas.", diz ela.


Lydia falou sobre sovar, bater bastante a massa para que ela cresça ainda mais, e relacionou esse procedimento com a caminhada cristã. A organizadora, Maria, ficou impressionada com a analogia e com as histórias que os tripulantes compartilharam. No final do dia, ela disse que seu único desejo era que elas pudessem ter passado mais tempo juntas.


"Eu gostei porque tudo esteve relacionado à mensagem da fé", diz ela. "Aprendemos a cozinhar, mas também aprendemos a compartilhar algo maior, isto é, o amor de Jesus Cristo".


Uma mulher experimentou a receita de pães doces, mais tarde, e disse a Maria como ela estava satisfeita com o que tinha aprendido.


Tradução por Orlando Silva Revisado por Eunice L. Amaro Texto original aqui.

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org