• OM International

Falta de testes de coronavírus


#Bangladesh Daca é a cidade mais povoada do mundo, com 48.400 pessoas por metro quadrado e, no entanto, os testes de coronavírus em Bangladesh permanecem mínimos. Há apenas uma instalação de testes em Daca e apenas 351 pessoas foram testadas até agora na cidade de que tem nove milhões pessoas. Há muita incerteza sobre como permanecer seguro em uma cidade tão populosa, onde grandes famílias compartilham pequenos apartamentos e espaço limitado - e onde muitas pessoas dependem do trabalho manual diário para poder comer. “Não é uma opção ficarem em casa”, explica Stuart *, um dos líderes da OM. "E as pessoas não compreendem as implicações."


Vários missionários e seus familiares estiveram doentes recentemente, mas não puderam fazer o teste, ou os resultados dos testes foram questionáveis. "Um membro da equipe foi testado, mas realmente não sabemos se os resultados são precisos", compartilhou John *, o diretor da OM do país.


"A mãe de outro membro da equipe está doente e eles a levaram ao hospital, mas quase foram mandados embora, pois a equipe hesitava em interagir com pessoas que apresentavam os sintomas do coronavírus". A família finalmente conseguiu encontrar um médico em uma clínica particular que estava disposto a checar a mãe e receitar seu remédio, mas a despesa extra para cobrir esse atendimento médico é um fardo bem pesado. Agora a família está esperando para ver se o medicamento funciona ou se precisa pagar mais para procurar outras opções de tratamento.


Um casal da equipe tentou deixar o país por causa da doença autoimune preexistente da esposa, mas o voo foi cancelado. Eles ainda estão esperando para partir. Muitas pessoas estão saindo do país e é relatado que todos os vôos estão sendo cancelados. A evacuação de emergência para este casal, e possivelmente outros também, será uma despesa substancial para o ministério cobrir.


A OM está intervindo para ajudar a angariar fundos para atendimento emergencial de seus trabalhadores e das comunidades e pessoas a quem servem. Junte-se a nós para ajudar a fornecer acesso a tratamentos médicos, quando disponíveis, e a cobrir evacuações de emergência quando necessário. Acesse www.om.org.br/covid e junte-se a nós.


Tradução por Tayza Garcia

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org