• OM International

Extintores de medo


#OrienteMédio Craig* é um profissional trabalhando no Oriente Médio. Seguindo clara orientação do Senhor, ele e sua esposa passaram os últimos vinte anos aprendendo árabe e compartilhando o Reino de Deus com os árabes. Nas histórias de seu blog pessoal (editado e usado com permissão), ele fala sobre oportunidades de compartilhar o amor de Deus e extinguir o medo orando por centenas de pessoas, incluindo dezenas de nacionalidades, enquanto o coronavírus desliga o país em que vivem.


As pessoas já lutam constantemente com o medo em tempos normais. Estes dias, no entanto, não são tempos "normais". E o que estamos testemunhando globalmente não são as pessoas que estão 'preocupadas' minimamente com a pandemia de coronavírus; pelo contrário, é medo e pânico generalizados.


Em um momento em que o medo está desenfreado, e esse mesmo medo tragicamente está dominando muitos cristãos também, precisamos nos opor a ele. Temos de nos ocupar disso. Precisamos transmitir esperança e paz à ansiedade e ao medo. Precisamos lembrar um ao outro as promessas de Deus de proteção e cura.


Minha esposa e eu fomos a um grande shopping (todos os shoppings fecharam depois) e pudemos ministrar a muitos cristãos que estavam trabalhando nas lojas. Simplesmente perguntamos a eles: "Como você está?" e as respostas foram incríveis! Muitos ficaram paralisados pelo medo e pelo estresse adicional de não saber o que aconteceria com seus empregos. Alguns estão sendo dispensados e se preocupam em não poder enviar dinheiro para suas famílias em seus países de origem. Todas as igrejas cancelaram seus cultos e se sentem isoladas espiritualmente.


Mas o que conseguimos fazer? Trouxemos a igreja para eles. Oramos com muitos deles. Realizamos mini-cultos com eles, lembrando-os do que a Palavra de Deus diz sobre proteção e cura. Os lembramos de que, como crentes, a pessoa que reside neles, o Espírito Santo, é maior que o poder do inimigo e deste vírus.


O medo afeta tudo, e mesmo quando as pessoas não têm medo sobre sua própria segurança pessoal, geralmente têm medo por suas famílias, por seus pais idosos, por sua segurança no trabalho etc.


Extinguir o medo é o nosso mandamento! Foi dito que "Não temas" é um mandamento que pode ser encontrado 365 vezes na Bíblia, um para cada dia do ano. Se esse é um número real, é o comando mais citado na Palavra de Deus. Nos foi dada a graça de não viver com medo. Para ser capaz de obedecer ao que Deus ordena.


Em uma caminhada de oração de duas horas e meia, o Senhor abriu a porta para eu orar por literalmente outras 20 pessoas!


Restaurantes/cafeterias podem funcionar, mas apenas com base em 'levar para a viagem'. Então eu entrei em uma loja e perguntei aos funcionários: "Como estão todos?" Perguntei se alguém estava com medo, nervoso, etc. E a próxima coisa que sei é que estava orando por todos eles.

Orei pela proteção deles, pedi a Deus que os cercasse com Seus anjos, que o Espírito Santo viesse sobre eles, que eles tivessem sonhos, que seus salários não fossem suspensos (o que está acontecendo cada vez mais), etc.


Nunca experimentei uma atmosfera tão fácil para ministrar! Não sei se já fui capaz de orar por tantas pessoas neste país neste curto período de tempo.


As coisas estão mudando muito rapidamente, com novas restrições aparentemente chegando todos os dias. Medo e ansiedade são apenas aumentados neste clima.


Mas esta é a nossa hora de brilhar! Esta é a hora de viver nossa fé em obediência a Deus. O apóstolo Paulo nos exorta: "Acima de tudo, revistam-se do amor" - Col 3:14 (NVT).


O que poderia ser mais amoroso agora do que ajudar aqueles que estão dominados pelo medo? Ajudar aqueles que não estão olhando para o Senhor e aqueles que não estão lembrando de Suas promessas e Seu poder?


Este foi espiritualmente um dos momentos mais envolventes e satisfatórios de toda a minha vida. Tudo está sendo tirado de nós e, de muitas maneiras, a primazia do Senhor em nossas vidas pode estar em evidência.


Funcionando dentro das restrições que o governo estabeleceu, as quais estamos honrando, conseguimos compartilhar o reino. Temos que nos unir a Deus para trazer esperança, paz e oração por proteção e provisão para muitas pessoas diferentes - várias nacionalidades, de muitas religiões diferentes (cristãos, muçulmanos, budistas e hindus).


Em um local, Deus abriu uma grande porta! Até então, acho que o maior grupo pelo qual tinha orado era de cinco pessoas, que se amontoavam atrás do balcão onde trabalhavam. Mas neste dia, vi um grupo de 15 funcionários de um restaurante no fundo, estavam prestes a iniciar uma reunião e fui para lá, depois de orar pelas duas pessoas na porta da frente. Eu orei com todos os 15 funcionários! As mesmas coisas de antes - proteção, libertação do medo, por preocupações financeiras, por suas famílias e tudo isso em nome de Jesus.


No dia seguinte, foi mais da mesma coisa - não um grupo grande, mas o privilégio de orar por um homem hindu da Índia, uma mulher budista do Butão, três homens muçulmanos do Egito (com quem eu orei em árabe) e um punhado de cristãos também.


Por favor, cristãos, sejam cristãos! Saiba o que você leva! Lembre-se de quem você representa! O nome 'cristão' significa 'pequenos cristos'. Oro para que essas histórias te inspirem e capacitem. Você não tem como errar aqui - sabe o porquê? Porque o amor nunca falha. Por favor, pelo bem do Reino de Deus nesta hora, não perca essas oportunidades de amar todos que encontrar. Não será tão fácil depois que toda essa coisa do coronavírus acabar.


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em maior necessidade.


*Nome alterado por motivos de segurança.


Tradução por Tayza Garcia

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org