• OM International

Encontrando paz na linha de frente


#Israel Para uma trabalhadora, Hope*, a vida não desacelerou por causa do coronavírus. Na verdade, como médica em uma casa de cuidados para idosos, a vida se tornou muito mais ocupada.


Por causa do fechamento das fronteiras, os voluntários trabalhando nessa casa precisaram voltar para seus países, enquanto outros não conseguiram mais acesso à Israel. Durante esse tempo, a equipe de cuidado tem sido testada ao limite. Hope tem trabalhado com esse pessoal e ajudado no treinamento para o uso de equipamento especial, como luvas e máscaras. O estabelecimento tem afastado todos aqueles que apresentam febre até ter certeza de qual é a sua condição e limitando o número de visitantes. Hope pede orações por seus pacientes. Claro, ela quer orações por sua saúde e segurança diante de um vírus que se apresentou muito mais problemático para os idosos, mas Hope também percebeu o quanto essas restrições deixaram os residentes mais ansiosos e solitários.


A família de Hope mudou seus padrões para dar apoio ao ministério e trabalho na casa de cuidado aos idosos. Seu filho deixou de trabalhar junto ao público para diminuir o risco para os pacientes sob os cuidados de Hope, enquanto tanto a mãe como a sogra de Hope colocaram-se voluntariamente em isolamento.


Hope compreende a maneira como a preocupação e a ansiedade podem tomar uma pessoa durante a pandemia. Ela diz que, como médica, recebe tantas informações novas sobre o vírus e tantas orientações novas de tratamento que isso mostra o quanto tudo ainda é um terreno desconhecido para os profissionais de saúde em todo o mundo. O excesso de informação pode se tornar o centro das atenções, então para conseguir manter seu foco em Cristo, Hope encontrou a resposta na leitura da Palavra de Deus.


Antes da ordem para permanecer em casa, Hope costumava exercitar-se todos os dias com uma amiga, enquanto memorizavam juntas o livro de Colossenses. Antes de ir dormir, Colossenses 3:15 a ajuda a manter os pés no chão: “Que a paz de Cristo seja o juíz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos” (NVI). Hope diz: “o que me deixa atônita é que preciso permitir, ou me submeter com alegria, para a vontade de Cristo na minha vida, e com isso Sua paz estará lá também.”


Por favor ore pela Hope, como profissional de saúde que está na linha de frente durante o surto do coronavírus. Ore pelos moradores cuidados por Hope, para que eles enxerguem nela a paz de Jesus e que isso possa aliviar a ansiedade e solidão deles. Ore pela família de Hope, que também fez muitos sacrifícios por causa do trabalho dela. Por último, ore para que Hope continue submetendo-se em amor à voz de Cristo, para que Sua paz continue abundando em seu coração.


*nome alterado por questão de segurança


A OM está em campanha no mundo inteiro para trazer socorro por impactos causados pelo COVID-19. Sua oferta e orações são muito bem-vindas e necessárias. Acesse www.om.org.br/covid para ofertar para campos em necessidade imediata.


Tradução por Renato Alt

Revisado por Liliane Nascimento

NOTÍCIAS

INSPIRE-SE

Notícias de Missões

Blog

CONTATO

(12) 3945-0047

comunicacao.br@om.org

CONTRIBUA

Online, clique aqui

Depósitos:

Banco Bradesco

Agência 0225-9 - Conta Corrente 20.311-4

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright 2020. Operação Mobilização Brasil. Todos os direitos reservados. comunicao.br@om.org