Discipulado o tempo todo


#Internacional Um profissional de mercado latino usa todas as oportunidades para fazer discípulos abertamente e compartilhando livremente.


O ministério sempre fez parte da vida de José*. Quando criança, na América Latina, José viu seus pais modelarem uma vida cristã ativa e absorveu a verdade bíblica que compartilhavam com ele. "Cresci também envolvido ou sendo levado para reuniões e conferências e campos relacionados ao ministério também. Então isso construiu em mim uma compreensão de Deus e Jesus desde jovem", explicou.


O Oriente Médio, no entanto, não foi a primeira escolha de José, geograficamente falando. Ele e sua esposa sabiam, desde que eram adolescentes, que queriam servir ao Senhor no exterior, mas José também tinha uma forte afinidade por seu trabalho em TI e não queria deixar sua carreira profissional para trás, para o ministério em tempo integral.


"Quando começamos a orar e olhar para as oportunidades, o Senhor começou a desenvolver em nós um interesse e amor pela cultura e pelas pessoas daqui", explicou José. Sua família fez uma viagem exploratória ao Oriente Médio, o que confirmou a região como uma possibilidade.

Além disso, havia o trabalho dele. "Entendemos que vindo para o Oriente Médio, teria que ser usando na minha profissão e conseguindo um emprego aqui, o que parecia muito natural e seguro que o Senhor vinha trabalhando em nossas vidas", disse ele.